Cadastre-se

Tirar do Maturador para engarrafar

Respondido por Denis Conrado no tópico Tirar do Maturador para engarrafar

Putz, vou ter que ir até SJLagoa para experimentar!!! Sucesso aí Eduardo!
9 anos 2 meses atrás #58703

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Tirar do Maturador para engarrafar

Eduardo Gonçalves Silva escreveu: Olá amigos,

amanhã, 05/01/2015, termina a maturação de minha primeira breja, uma Belgian Pale Ale. Quanto tempo é recomendado pra esta cerveja ficar na garrafa depois do priming e a quantos graus?

Obrigado

Você usou qual levedura? T-58? Geralmente ela necessita de um grande tempo de maturação até ''arredondar os sabores''.

Eu deixaria pelo menos 10 dias (a partir de 7 dias já há formação de espuma, mas talvez não estará completa) refermentando à temperatura ambiente. Ou a 22°C~24°C se você pode controlar.
9 anos 2 meses atrás #58704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por lucas wenzel no tópico Tirar do Maturador para engarrafar

No meu caso aqui eu nao faço uso do priming e vou controlando a atenuação e pouco antes de ela cessar totalmente eu engarrafo, e o resto da fermentação da o gás, é mais chato chegar no ponto mas quando vc acha ele fica mais facil, vou citar um exemplo das trappisas que faço,

A trippel aqui começa a fermentar com 19º brix quando chega a 9º eu engarrafo sem primimg, depois de uma semana a temperatura ambiente (20º em uma sala fresca) fica no ponto de gás, e como o fermento cessou a fermentação vc pode armazenar em temp ambiente mesmo, pelo menos aqui nao estoura garrafa quando faço aassim,

detalhe que sao 100 litros de tripel por vez heehehe
9 anos 2 meses atrás #58706

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Danilo Altheman no tópico Tirar do Maturador para engarrafar

Sou iniciante e ainda estou na minha segunda leva.
Nas duas levas após a maturação, ficaram sedimentos!
Eu transferi para um outro balde usando uma mangueira já sanitizada para evitar oxidação. Coloquei a mangueira no fundo do balde e esperei encher. Ao final fiz o priming, e apesar de ter mexido com a colher cervejaria, evitei ao máximo aerar a cerveja para não oxidar.
Mesma coisa na hora do envase. Usei um enchedor.
Last edit: 7 anos 2 semanas atrás by Danilo Altheman.
7 anos 2 semanas atrás #65921

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se