Cadastre-se

Da Maturação para o Envase

Respondido por Marcelo Brandl no tópico Da Maturação para o Envase

Mais fica carbonatada?
Pois pela logica, o fermento está todo no fundo com aquela "lama", mesmo colocando o açúcar, não teria fermento pra carbonatar.. desculpa a ignorância... talvez estou falando asneiras.. kkkkk =x
8 anos 3 meses atrás #63806

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Da Maturação para o Envase

Marcelo Brandl escreveu: Mais fica carbonatada?
Pois pela logica, o fermento está todo no fundo com aquela "lama", mesmo colocando o açúcar, não teria fermento pra carbonatar.. desculpa a ignorância... talvez estou falando asneiras.. kkkkk =x


Fica sim Marcelo,

A Lama contem a maior parte do fermento mesmo, mas uma parte continua suspensa no líquido. Então não se preocupe, vai sim fermento para a garrafa pra consumir o açúcar e gerar o CO2.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Brandl
8 anos 3 meses atrás #63807

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Brandl no tópico Da Maturação para o Envase

Eu já não sei mais o que faço...

Eu fiz conforme falado, não mexi no mosto, deixei fermentando durante 1 semana, baixei a temperatura deixei maturando por 15 dias e apenas engarrafei, tomei cuidado para aquela "lama" ficar no fundo.. agora que está engarrafado, aparece aquele fundo branco.

Não tomei ainda, mais visualmente está horrível, é uma Irish Red Ale.. e aquele fundo branco me quebrou as pernas.

Alguma dica??
8 anos 3 meses atrás #63855

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Da Maturação para o Envase

Você tá falando daquela borra que fica no fundo da garrafa?

Bom, sempre tem isso mesmo quando se faz Primming. Como você coloca açúcar para as leveduras consumirem e carbonatarem a cerveja...as leveduras se multiplicam, depois decantam e formam essa "mini lama". Não conheço forma de evitar isso quando se faz primming .

Só mesmo com carbonatação forçada é que não vai ter isso.
8 anos 3 meses atrás #63856

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se