Cadastre-se

Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Criado por Mateus Campos no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Fala ae pessoal,

eu sou novo na arte de fazer cerveja em casa, por enquanto só fiz 4 brassagens com um kit bem simples que eu comprei. O kit só possui uma panela, um balde ferementador e mais alguns acessórios.

Agora eu estou pensando em montar mais uma panela com bazooka para facilitar e melhorar o processo. Minha idéia é montar uma bazooka com malha filtrante, o único porém é que eu não consigo encontrar em lugar nenhum essa "malha filtrante".

Eu queria perguntar se alguém já fez uma bazooka desse jeito, se sim, em qual loja conseguiu comprar o material?

Alguém tem alguma outra experiência/idéia de como fazer uma bazooka que funcione? A que eu possuo atualmente foi feita com cano de cobre, mas eu não gosto dela por que os buracos são muito grandes e uma grande quantidade de detritos acaba entrando nela.

Agradeço qualquer ajuda,

Abraz!
10 anos 7 meses atrás #49180

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leonardo S. no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Usa malha de tubulação de gás, mas tira a parte interna
10 anos 7 meses atrás #49182

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mateus Campos no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Leonardo S. escreveu: Usa malha de tubulação de gás, mas tira a parte interna


Valeu Leonardo! Vou tentar fazer dessa forma, depois aviso como ficou!

Abraz!
10 anos 7 meses atrás #49236

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mateus Campos no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Eu montei a minha Bazooka exatamente como o Leonardo explicou, utilizando uma mangueira de gás, cortando as duas extremidades e removendo a parte interna.

Eu achei que ficou muito bom o resultado final, só falta testar agora!