Cadastre-se

Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Criado por Mateus Campos no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Fala ae pessoal,

eu sou novo na arte de fazer cerveja em casa, por enquanto só fiz 4 brassagens com um kit bem simples que eu comprei. O kit só possui uma panela, um balde ferementador e mais alguns acessórios.

Agora eu estou pensando em montar mais uma panela com bazooka para facilitar e melhorar o processo. Minha idéia é montar uma bazooka com malha filtrante, o único porém é que eu não consigo encontrar em lugar nenhum essa "malha filtrante".

Eu queria perguntar se alguém já fez uma bazooka desse jeito, se sim, em qual loja conseguiu comprar o material?

Alguém tem alguma outra experiência/idéia de como fazer uma bazooka que funcione? A que eu possuo atualmente foi feita com cano de cobre, mas eu não gosto dela por que os buracos são muito grandes e uma grande quantidade de detritos acaba entrando nela.

Agradeço qualquer ajuda,

Abraz!
10 anos 7 meses atrás #49180

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leonardo S. no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Usa malha de tubulação de gás, mas tira a parte interna
10 anos 7 meses atrás #49182

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mateus Campos no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Leonardo S. escreveu: Usa malha de tubulação de gás, mas tira a parte interna


Valeu Leonardo! Vou tentar fazer dessa forma, depois aviso como ficou!

Abraz!
10 anos 7 meses atrás #49236

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mateus Campos no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Eu montei a minha Bazooka exatamente como o Leonardo explicou, utilizando uma mangueira de gás, cortando as duas extremidades e removendo a parte interna.

Eu achei que ficou muito bom o resultado final, só falta testar agora!

Só fiquei com uma dúvida: para fechar a extremidade da malhar e juntar a outra ponta em um adaptador de cobre com rosca eu utilizei solda para tubulação de cobre, solda com estanho. Vocês sabem se tem algum problema utilizar essa solda em um material que irá entrar em contato direto com a cerveja?

Outra pergunta: Caso não tenha problema, vocês recomendam fazer algum tipo de passivação ou limpeza especial no material depois de soldado?

Abraço!
10 anos 5 meses atrás #50571

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael rogeski no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

bom mateus se quiser um fundo falso de inox eu te arrumo um com um preco bem bom e so me passar as medidas do caldeirao que eu faço um pra voce
8 anos 4 meses atrás #63837

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julian C no tópico Montagem - Panela Cervejeira c/ Bazooka

Rafael, você faz os caldeirões em INOX ou Alumínio?
7 anos 8 meses atrás #65293

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se