Cadastre-se

Kit básico para iniciantes

Criado por Felipe Reitz Behrendt no tópico Kit básico para iniciantes

Fala pessoal, beleza?

Estou querendo começar a produzir cerveja artesanal em casa, porém gostaria de um kit básico para iniciantes com cerca de 20L.

Quais equipamentos vocês me aconselham a comprar? Pretendo evoluir futuramente com outros equipamentos, dependendo da minha experiencia e a utilidade.

Outra questão, vale a pena ir a trás de equipamentos e modifica-los, como exemplo a panela com fundo falso e com a torneira ou comprar o kit por inteiro?

Valeuuu pessoal, abraços !
9 anos 2 meses atrás #59130

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico Kit básico para iniciantes

Olá Felipe, este outro tópico aqui poderá responder suas dúvidas.

www.brejas.com.br/forum/equipamentos/416...caseiro-p-iniciantes

No início, pelo custo benefício, a compra de um kit seria mais econômico, mas em termos de qualidade e eficiência é melhor você comprar os equipamentos separadamente, mas isso seria melhor com a ajuda de alguém mais experiente para comprar e não se arrepender.

Acrescentando mais um equipamento extra aos kits vendidos por aí e relacionados na minha última postagem do tópico que citei no link acima, indico tb a vc comprar filtros de água, pq isso reduz o custo de produção, já que se gasta + ou - 30 litros de água para fazer levas de 20 litros.

Comprei dois de 20cm, um de carvão ativado e outro de 1 micra.





Abraços
Last edit: 9 anos 2 meses atrás by Fernando Pires.
9 anos 2 meses atrás #59134
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por sergio domingues no tópico Kit básico para iniciantes

o que vc vai precisar para começar a fazer suas cerveja:

o mais importante de todos em minha opnião

01 geladeira
01 controlador de temperatura custa uns 130,00

o restante

* no minimo 02 panelas numero 36
* pa cervejeira
* densimetro completo ou refratometro
* airlock
* balde fermentador ou ( fermentador de fundo conico de 25 litros acho melhor e mais pratico porem mais caro 400 reais completo)
* fogao industrial 02 bocas (o fagão de casa muitos não dão conta de ferver o mosto)
* garrafas
* moedor
* tampinhas
* arrolhador
* sanitisante
* borrifador
* chiller
* alguns metros de mangueira para o chiller
* termometro
*insumos (maltes, lupulo e fermento)

quanto a parte de filtragem eu não uso fundo falso e creio nem ser tão eficiente para somente 20 litrtos
uso uma bazooka e grain bag a grain bag funciona muito bem, ela filtra bastante mesmo,nem precisaria da bazooka mas uso os dois. Então acho que pode economizar no fundo falso.

Acho que não esqueci de nada

custo total em média 1600,00 a 2000 depende se escolher fermentador de fundo conico ou balde densimetro ou refratometro
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pedro Henrique Capozzi Miranda
Last edit: 9 anos 1 mês atrás by sergio domingues.
9 anos 1 mês atrás #59712

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se