Cadastre-se
× Eventos e Cursos

São Paulo terá mega festival de cervejas

Criado por Mauricio Beltramelli no tópico São Paulo terá mega festival de cervejas


(Pavilhões da Expo Dom Pedro, local do festival cervejeiro paulista programado para outubro.)

EM PRIMEIRA MÃO, PELO BREJAS

Acabou de acontecer a reunião que bateu o martelo da organização do que será o maior festival cervejeiro do estado de São Paulo. À frente do projeto figuram pesos-pesados em know-how de organização de festivais dessa natureza: os catarinenses Norberto Mette e Cristina Miranda.

Mette foi um dos idealizadores do Festival Brasileiro da Cerveja (Blumenau-SC) — hoje o maior e mais importante evento do setor — além de ter organizado 12 edições da Oktoberfest. O festival paulista acontecerá na cidade de Campinas, a 50 minutos da capital, e está programado para outubro.


(Norberto Mette)

“Há muito tempo já estávamos com a ideia de levar para São Paulo um festival nos moldes do que já fazemos em Blumenau”, diz Norberto. Sobre o local escolhido, Mette pontua: “Elegemos Campinas porque é o polo de uma região com 2,8 milhões de habitantes, além de estar muito próxima da cidade de São Paulo, mas sem os problemas de mobilidade que a capital enfrenta hoje”.

O palco do mega festival será o recém-inaugurado Expo Dom Pedro, com 11.500 m² de área interna. A ideia é utilizar também parte do estacionamento, com acréscimo de espaço de aproximadamente 30%. Os pavilhões são anexos ao D. Pedro Shopping, um dos maiores centros de compras das Américas.

A expectativa é reunir cerca de 25 mil pessoas nos três dias nos quais está programado o evento, que também terá shows musicais, palestras cervejeiras com expoentes brasileiros e estrangeiros, food trucks e outras atrações a serem confirmadas.

“O martelo foi batido. Agora é hora de contatar os expositores”, afirma Cristina Miranda.

O nome do festival, bem como as datas exatas em que se realizará, ainda são segredos a serem revelados em breve pela organização. Para ter um gostinho do espaço da festa, assista ao filme promocional do Expo Dom Pedro:

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: José Otávio Cavalcanti Brito, Alexandre LC, Fernando Pires, Du Oliveira, Pedro Nezello
Last edit: 9 anos 3 meses atrás by Mauricio Beltramelli.
9 anos 3 meses atrás #58970
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Oblasser no tópico São Paulo terá mega festival de cervejas

Alguém tem maiores informações sobre o evento? Falta menos de um mês e meio e não ouvi falar mais nada, já estava me planejando para tal.
8 anos 7 meses atrás #62983

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Macatti no tópico São Paulo terá mega festival de cervejas

Também andei procurando e não achei nada muito atualizado nem na pagina do FB nem na web em geral...
8 anos 7 meses atrás #63041

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Macatti no tópico São Paulo terá mega festival de cervejas

8 anos 7 meses atrás #63091

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se