Cadastre-se

Maturação no balde ou garrafa+priming?

Criado por Diegoh Mayrink no tópico Maturação no balde ou garrafa+priming?

Fala galera..

Fiz uma Pale há um tempo, deixei fermentando por uns 9 dias a 18ºC, não pude trocar de balde após a maturação pois estava viajando a trabalho. Porém diminui a temperatura pra 5-8ºC e assim está a uma semana mais ou menos (maturando ainda no balde com fermento). Está bem clara e límpida. A minha dúvida é, troco de balde e deixo maturando mais um tempo ou engarrafo com o açúcar a temperatura mais alta e depois de alguns dias abaixo a temperatura para uma maturação pós priming?

Valeu.. qualquer sugestão é bem vinda.
9 anos 3 semanas atrás #60026

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Maturação no balde ou garrafa+priming?

Eu sempre faço maturação no fermentador mesmo, é uma questão de escolha trasfegar ou não, se quiser se aprofundar nisso já tem muita discussão a respeito aqui e em outros foruns, já te adianto que não existe um consenso...
Pelo que eu entendi a cerveja já está maturando a 2 semanas, certo? para uma Pale Ale acho que é o suficiente, eu faria o priming e engarrafaria, ai mais duas semana na garrafa em temperatura ambiente e pronto
9 anos 3 semanas atrás #60030

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diegoh Mayrink no tópico Maturação no balde ou garrafa+priming?

Eu fiz a minha ultima maturação do balde fermentador eu achei que ficou muito turva. Tambem não usei clarificante...
Voce usa o fermentador cônico?
Eu acabei fazer priming e engarrafando metade e como tenho um balde de 10 litros deixei a outra metade nele só maturando. Bom que da pra fazer testes diferentes.
Orbgiado
9 anos 3 semanas atrás #60086

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se