Cadastre-se

Fazer Descanso de diacetil, fermentação 22c us05

Criado por Bernardo Faria no tópico Fazer Descanso de diacetil, fermentação 22c us05

Bom dia,

Meu primeiro post... Ja dei uma lida sobre descanso de diacetil aqui no fórum e em outros artigos, mas a minha duvida é um pouco mais especifica a minha situação....

Fiz duas brassagens num intervalo de 48h uma NEIPA - og 1055 no sab 23/05 e uma Indian Black Ale - og 1058 segunda 25/05, hoje estão com a densidade 1030 e 1025 respectivamente.

Eu tive um problema no freezer e elas fermentaram em temperatura ambiente, ficando em torno de 22C a temp externa do fermentador, por 3 dias.

Após o freezer voltar ao normal, ajustei a temperatura para 20C e ali ficaram ate ontem, 04/06 onde baixei para 16C, mas fazendo isso me dei conta do descanso de diacetil...

A minha pergunta é:

Se com a fermentação inicial em temperatura elevada, 22C temp externa do fermentador, sendo assim a interna deveria estar em torno de 24C-25C, eu preciso aumentar novamente a temperatura da fermentação antes de iniciar a maturação?

O que voces acham? Toco direto pra maturação ou elevo a temperatura novamente para fazer o descanso de diacetil?

Saude!
5 anos 9 meses atrás #66855

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se