Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Além da Red Ale e Stout, outra Baden que vale muito a pena é a sazonal Celebration Inverno. Uma "double bock" com torrefação demasiada para o estilo, mas uma baita cerveja, ideal para a estação mais fria do ano. Pena que faz um tempão que não a vejo, nem sei se foi descontinuada... :(

Só não considero a Stout "de entrada" não, Gabriel. Acho ela mais "difícil" que a Red Ale!
 
8 anos 9 meses atrás #62284

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu:

Gabriel C. escreveu: talvez vire a minha indicação padrão para um amigo interessado em conhecer cervejas diferentes.


Acho que vale como indicação de uma cerveja relativamente leve, saborosa, frutada e refrescante. Indicá-la como American IPA é furada. Off-style demais. Nesse ponto, prefiro até mesmo a massacrada Karavelle IPA, que nem "american" é...
 


Então, isso é variação de paladar, mas não achei ela tão off assim. A Karavelle sempre que tomei não desceu, mas entre as opções de entrada ninguém bate a Jade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Damiao Damiao
8 anos 9 meses atrás #62286

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Baden Baden IPA

Afff karavelle ipa so para is inimigos, Chico Buarque etc.. Veneno!
8 anos 9 meses atrás #62287

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Damiao Damiao escreveu: Afff karavelle ipa so para is inimigos, Chico Buarque etc.. Veneno!


Karavellefóbico!

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
 
8 anos 9 meses atrás #62288

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Baden Baden IPA

Eu costumava tomar bastante Baden Stout até 2013. Em 2014 fiquei um tempo sem tomar, e quando resolvi voltar a ela achei que tinha perdido corpo demais. Esse ano voltei a experimenta-la e, novamente, me surpreendi com a leveza do corpo. Desde então larguei mão. Uma pena.
8 anos 9 meses atrás #62290

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu: Além da Red Ale e Stout, outra Baden que vale muito a pena é a sazonal Celebration Inverno. Uma "double bock" com torrefação demasiada para o estilo, mas uma baita cerveja, ideal para a estação mais fria do ano. Pena que faz um tempão que não a vejo, nem sei se foi descontinuada... :(

Só não considero a Stout "de entrada" não, Gabriel. Acho ela mais "difícil" que a Red Ale!
 


De entrada em stouts, Claudinei. Coisa que a Guinness para mim também é atualmente. Aliás, bem lembrado: a Celebration também é boa!
8 anos 9 meses atrás #62291

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se