Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

3 novas Bohemias (Witt, IPA e Belgian Blonde Ale)!

Respondido por Claudinei   no tópico 3 novas Bohemias (Witt, IPA e Belgian Blonde Ale)!

Nobres, provei a Jabutipa. Concordo em grande parte com o Gabriel. Revisitaria esta cerva de boa, desde que o seu preço não suba mais do que isso :laugh:. O aroma deixou a desejar, e o uso de jabuticaba não parece relevante no conjunto final. Mas achei que, no final das contas, o lúpulo se sobressaiu no final amargo e resinoso, e isso é o que julgo mais importante. Claro que existem IPAs mais refinadas, complexas e aromáticas, todavia gosto de remeter à história em dados momentos. O uso maçico de lúpulo teve como objetivo a conservação do produto em longas viagens, em uma época onde não havia categorização de "estilos" de cerveja. Acha mesmo que os cervejeiros ingleses das primeiras ales extra-lupuladas da época tinham preocupação com "aromas refinados e complexos", ainda mais levando em conta os equipamentos e tecnologia disponíveis? Duvido...
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel C.
8 anos 10 meses atrás #61744

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico 3 novas Bohemias (Witt, IPA e Belgian Blonde Ale)!

Alguém mais tomou a witt e achou que é "imbebível" ou eu já dei sorte logo de cara de pegar uma garrafa estragada?

Meu exemplar tinha um cheiro de chiclete absurdamente forte, algo tipo 300 Ploc Monsters dentro de uma garrafa, além daquele gosto de terra ou água suja que também esteve presente na Saison da Eisenbahn. Não consegui tomar. :pinch:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Vodovoz, Claudinei  
8 anos 8 meses atrás #62444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico 3 novas Bohemias (Witt, IPA e Belgian Blonde Ale)!

Igor Garcia Pereira escreveu: Alguém mais tomou a witt e achou que é "imbebível" ou eu já dei sorte logo de cara de pegar uma garrafa estragada?

Meu exemplar tinha um cheiro de chiclete absurdamente forte, algo tipo 300 Ploc Monsters dentro de uma garrafa, além daquele gosto de terra ou água suja que também esteve presente na Saison da Eisenbahn. Não consegui tomar. :pinch:


Quem deu azar com essa wit foi a Bohemia :laugh: Ela é bem ruim mesmo!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Vodovoz
8 anos 8 meses atrás #62445

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico 3 novas Bohemias (Witt, IPA e Belgian Blonde Ale)!

Igor Garcia Pereira escreveu: Ploc Monsters


Caraca! Tu me fizeste voltar à década de 80! Tenho que lhe agradecer por isto! :laugh:

Witbier não está entre meus estilos preferidos, nem tive curiosidade em provar essa da Bohemia. Tutti-frutti (daí a idéia de chiclete) está mais associado às esterificadas weissbiere bávaras, e não tanto ao estilo belga que é marcantemente mais leve e cítrico. Fica a pergunta: qual fermento foi usado? :unsure:
 
8 anos 8 meses atrás #62446

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gbrl Qrz no tópico 3 novas Bohemias (Witt, IPA e Belgian Blonde Ale)!

Rs não achei nada disso nessa cerveja...
Tomei duas vezes (primeiro quando lançaram só na pressão, e depois na garrafinha).
Achei uma wit um pouco diferente pela pimenta, que achei bem perceptível, mas até interessante!
8 anos 8 meses atrás #62448

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico 3 novas Bohemias (Witt, IPA e Belgian Blonde Ale)!

esse metálico/terroso ficou intragável mesmo, deve ser adstringência extraída da casca da pimenta rosa.
8 anos 8 meses atrás #62449

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se