Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Respondido por Alexandre LC no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

No caso da Wäls, a cera foi meramente estético! Confirmei com o próprio Felipe.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes, Gbrl Qrz
Last edit: 8 anos 6 meses atrás by Alexandre LC.
8 anos 6 meses atrás #63347
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Odimi Toge escreveu: Eu tendo a concordar com o Gabriel na questão da cera ser desnecessária. Ora, a oxidação gradual não é um dos efeitos desejados numa cerveja envelhecida? Acho que a rolha é um regulador suficiente para a troca gasosa ideal, lembrando que as condições de armazenamento ( iluminação e temperatura) também são fatores fundamentais para o bom envelhecimento.


Eu sou do time dos que deixam cerveja arrolhada na horizontal para prevenir o ressecamento da rolha. Nesse caso, também acho a cera desnecessária. Mas, para os que mantêm a garrafa de pé, a cera pode ajudar a proteger a rolha, sim. Mas também vale lembrar que, dependendo do tipo de cera e da forma de aplicação, creio que a cera também possa ressecar e rachar com o tempo, anulando o efeito da vedação. Acho que isso ainda precisará ser mais bem observado no longo prazo. Há poucas garrafas lacradas com cera que já atingiram uma idade avançada. É como o debate sobre o scew cap para vinhos: foi preciso esperar uns bons 10 anos para os primeiros australianos de porte com screw cap atingirem a maturidade para se chegar à conclusão de que esse tipo de vedação não é prejudicial ao vinho.

No caso de uma cerveja pensada para ser adegada, acho que a vedação com cera pode ser uma precaução a mais da parte do produtor. Mas acho que não vale a pena se isso for tornar o produto substancialmente mais caro.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Alexandre LC, Gbrl Qrz
8 anos 6 meses atrás #63348

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

A Wäls Unique está dando o que falar nas redes sociais e no Untappd. O pessoal está reagindo bem mal à cerveja, no geral. Eu tive a oportunidade de provar ontem e, sinceramente, gostei muito. Queria saber o opinião dos confrades que provaram.

Achei ousada, complexa, interessante e diferente do que temos no mercado. Tem a virtude de não ser "mais do mesmo", mais uma IPA cansada, mais uma imperial stout com madeira etc... Me lembrou um pouco a De Molen Rhythm & Blues Barrel Aged, uma barley wine com perfil de maltes mais claro e com maturação em barril. Mas a cerejeira dá um perfil todo particular à Wäls, lembra um pouco a umburana, mas mais doce e abaunilhada, e com especiarias mais claras (canela, noz moscada). Ela está um pouco alcoólica em excesso, e talvez se beneficiasse de mais um ano de espera na garrafa para arredondar o álcool e integrar melhor os sabores. Mas eu gostei. Se eu tivesse mais bala na agulha nesse momento, comprava mais umas duas garrafinhas para deixar na adega.

P.S.: descobri por que eu achei a cerejeira tão parecida com a umburana: porque são duas denominações diferentes para a mesma madeira!
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
Last edit: 8 anos 5 meses atrás by Alexandre Almeida Marcussi.
8 anos 5 meses atrás #63393

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Giovani Lopes no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Logo quando eu vi o anúncio fiquei bem interessado em comprar, pelo tipo diferente da breja, e o preço até que justo se for levado em consideração o tipo dela, mas os comentários do Untapp me desanimaram um pouco, só você e mais um gostaram, quase todos os outros reclaram do gosto de sabonete...

Uma crítica um tanto quanto estranha, será que não pode ter ocorrido uma contaminação? Acaba dando medo de pagar 40 reais e o negócio estar estragado
8 anos 5 meses atrás #63395

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Vou dar minha opinião.

Não sou um grande conhecedor de cerveja, mas discordo da sensação de sabonete, pelo menos na garrafa que bebi, não achei a adstringência tão forte a este ponto.
O que achei foi que estava bem desequilibrada, o álcool e a resinosidade muito acentuada e sua pouca quantidade de malte e corpo leve, não suportaram tanta carga assim para amacia- la. O álcool é tao forte que é notada ao servir no copo e na boca queima levemente no fundo da garganta.
A madeira, lembra muito a guarda de cachaça, pra quem não curte tanto, parece que misturou a cerveja com cachaça mineira, aquela mais amarelada e envelhecida em barris, como foi a guarda desta cerveja.

Não acho ela "de se jogar fora", como disse no comentário lá do aplicativo, se a proposta for para envelhecer, talvez suavize bem mais com o tempo e quem sabe fique agradável. Deixei uns 100ml na geladeira para ver se "respira" um pouco e suaviza mais. Vamos ver!

Mas pra quem gosta de destilados e cachaça envelhecidas, tipo as mineiras, as de Paraty talvez curta.
Como disse no Untappd também:
"Parece que bebi uma cerveja com cachaça, em cima de uma mesa recém polida e envernizada."
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
8 anos 5 meses atrás #63397

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luan Ferre no tópico Wäls Unique - WHITE BARLEY WINE

Giovani Lopes escreveu: Logo quando eu vi o anúncio fiquei bem interessado em comprar, pelo tipo diferente da breja, e o preço até que justo se for levado em consideração o tipo dela, mas os comentários do Untapp me desanimaram um pouco, só você e mais um gostaram, quase todos os outros reclaram do gosto de sabonete...

Uma crítica um tanto quanto estranha, será que não pode ter ocorrido uma contaminação? Acaba dando medo de pagar 40 reais e o negócio estar estragado


Não se deixe levar por esse comentários, porque todos foram da mesma garrafa, que a turma de amigos estava dividindo, foi com certeza uma garrafa problemática. Bebi ela hoje e está muito boa, com madeira bem presente e equilibrada. Fora que é bem diferente do que há no mercado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Giovani Lopes
8 anos 5 meses atrás #63403

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se