Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Wäls Cuvée Carneiro

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Francisco Maestri escreveu: O EAP divulgou uma foto do barril de maturação da Cuvée.
Confere Alexandre?


Francisco, o barril é parecido com o que eu conheci lá, sim. Mas isso não quer dizer muita coisa, porque todo barril de carvalho se parece... bem, com um barril de carvalho. :-D

Mas agora estou bem confuso já. No Facebook, o José Felipe postou uma divulgação do evento de lançamento da Cuvée Carneiro no EAP afirmando que a cerveja passou "dois anos" maturando em barril. Os releases anteriores que eu li falavam em 3 anos. Já ficou meio diferente essa história. Aí, nesse caso, seria um outro barril. Agora, só perguntando para ele. Se eu for escrever sobre essa breja no meu blog um dia, pergunto direto para o Zé.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
8 anos 3 meses atrás #64182

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Francisco Maestri no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Francisco Maestri escreveu: O EAP divulgou uma foto do barril de maturação da Cuvée.
Confere Alexandre?


Francisco, o barril é parecido com o que eu conheci lá, sim. Mas isso não quer dizer muita coisa, porque todo barril de carvalho se parece... bem, com um barril de carvalho. :-D


Hahahaha, Verdade!

Estranha essa historia. Vi também a publicação, pode ter sido somente um erro na postagem.
8 anos 3 meses atrás #64185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Mas agora estou bem confuso já. No Facebook, o José Felipe postou uma divulgação do evento de lançamento da Cuvée Carneiro no EAP afirmando que a cerveja passou "dois anos" maturando em barril. Os releases anteriores que eu li falavam em 3 anos. Já ficou meio diferente essa história. Aí, nesse caso, seria um outro barril. Agora, só perguntando para ele. Se eu for escrever sobre essa breja no meu blog um dia, pergunto direto para o Zé.


Ontem eu fui ao EAP e tanto o Thiago como o José Felipe disseram várias vezes que eles estavam felizes demais com o resultado da Carneiro, depois de 3 anos na expectativa.

Eu gostei muito do resultado, para mim a Wäls acertou a mão nela e na Alambique County que também pude provar ontem. Recomendo muito a Cuvée, queria fazer o mesmo com a AC mas, apesar de eu ter achado uma cerveja excelente, o valor é injustificado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi, Gustavo Campos
8 anos 3 meses atrás #64190

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Wäls Cuvée Carneiro

O Rodrigo Campos (do blog/site Para Que Vocerveja) provou ontem as cervejas (exceto a Cuvee) e postou a avaliação no Facebook. Interessante notar como a percepção de cada um é muito individual. Ele, por exemplo, não achou péssima nenhuma das cervejas, como alguns aqui, embora não tenha achado também nenhuma excelente.

www.facebook.com/ParaQueVoCerveja/photos...6033/?type=3&theater
www.facebook.com/ParaQueVoCerveja/photos...6215/?type=3&theater
www.facebook.com/ParaQueVoCerveja/photos...6297/?type=3&theater
www.facebook.com/ParaQueVoCerveja/photos...3037/?type=3&theater
8 anos 3 meses atrás #64192

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Provei a Cuvée Carneiro ontem e a decepção se confirmou. :-(

O perfil é claramente o da Quadruppel fresca. Quem está acostumado com cerveja de guarda percebe que deve ter ido uma quantidade bem pequena da versão envelhecida no blend, talvez até menos do que 25%, de modo que o perfil da Quadruppel predomina de forma clara e mascara os defeitos da versão envelhecida. Percebe-se aquela pegada doce de oxidação (plástico/papelão), acetona e uma sugestão de aceto balsâmico sob a doçura maltada e esterificada da Quadruppel. Aparece um tostado de toffee/pão torrado que a Quadruppel normalmente não tem. Não acho que tenha agregado muito de positivo à excelente Quadruppel da cervejaria - pelo contrário, a Quadruppel comum é mais bem feita e interessante.

Que pena. A Wäls é uma cerveja pela qual eu sempre tive muito carinho, que tem receitas extraordinárias, mas acho que eles estão sistematicamente destruindo a boa imagem da marca na cabeça dos consumidores antigos.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
8 anos 2 meses atrás #64200

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: O perfil é claramente o da Quadruppel fresca. Quem está acostumado com cerveja de guarda percebe que deve ter ido uma quantidade bem pequena da versão envelhecida no blend, talvez até menos do que 25%, de modo que o perfil da Quadruppel predomina de forma clara e mascara os defeitos da versão envelhecida. Percebe-se aquela pegada doce de oxidação (plástico/papelão), acetona e uma sugestão de aceto balsâmico sob a doçura maltada e esterificada da Quadruppel. Aparece um tostado de toffee/pão torrado que a Quadruppel normalmente não tem. Não acho que tenha agregado muito de positivo à excelente Quadruppel da cervejaria - pelo contrário, a Quadruppel comum é mais bem feita e interessante.


Provando só agora, primeira coisa que me veio à mente: muita cerveja jovem aqui. O conjunto em si é bom, até porque a quadruppel de linha é uma baita cerveja, mas considerando a expectativa de uma cerveja com anos de repouso no barril, há muito pouco desse perfil: um pouco de acético/balsâmico, um certo solvente no nariz ao agitar o copo, no geral aquele perfil meio rançoso comum a muitas cervejas que passam por barril, nada além disso. Na boca tem muito pouco de barrel aged. Não chega a ser nenhum desastre, mas não faz jus ao status que a Wals conquistou no passado com suas receitas, nem à própria propaganda que se fez da cerveja.

Considerando todo a retaguarda que eles têm agora, espero coisas mais sólidas e nos caça-níquel no futuro.
Last edit: 7 anos 9 meses atrás by Edson Marquezani Filho.
7 anos 9 meses atrás #65272

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se