Cadastre-se

Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Respondido por Fabian Ponzi no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Boa noite a todos!

Estava lendo todas as opiniões dos confrades sobre a minha coluna e tenho que dizer que fiquei agradecido com o nível do debate de vocês. Salvo alguns impropérios pontuais, os argumentos prós e contras foram excelentes. Era isso que eu esperava do texto, gerar ESSE TIPO de discussão, em que ofensas pessoais estivessem fora de questão. Obrigado a todos.

Só um detalhe, já que vocês estão levantando a questão de que sou homofóbico (ou racista, nazista, machista, ou qualquer outro "ista"): leiam o texto inteiro e interpretem no contexto. De minha parte, lhes garanto que não é o meu caso e quem me conhece pessoalmente sabe disso. Toda essa polêmica foi gerada por uma frase fora de contexto. Não entrem nessa armadilha novamente. Não interpretem a citação de uma conduta usada para fins de exemplificação como sendo a minha propriamente dita.

Grande abraço a todos!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge
9 anos 11 meses atrás #54027
O tópico foi trancado.

Respondido por Odimi Toge no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Realmente o trecho em questão diz: "ninguém pode se sentir incomodado com a presença de homossexuais sem ser chamado de reacionário, homofóbico..." e não "se não me sinto bem estando próximo a homossexuais sou taxado de homofóbico" conforme escrevi. Erro meu de não ter voltado ao texto na hora de argumentar e transcrever em aspas. Sorry :blush:

De fato, da forma que foi escrito não dá para afirmar que o autor está necessariamente falando de uma característica sua e sim exemplificando um comportamento de forma genérica. De qualquer maneira isso não invalida a proposição de que a partir do momento em que alguém se sente incomodado com a presença de homossexuais, esse alguém está inevitavelmente confirmando sua condição de homofóbico independente dos outros o chamarem disso.
9 anos 11 meses atrás #54028
O tópico foi trancado.

Respondido por Gbrl Qrz no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Falar, ainda que em público, etc que não se sente bem perto de homossexuais ou falar que não gosta de homossexuais é homofobia em sentido amplo, mas não é crime nenhum.

Crime seria discriminar, negar algum direito por conta da sexualidade (não gosto da expressão "opção sexual", que de opcional não tem nada).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge
9 anos 11 meses atrás #54033
O tópico foi trancado.

Respondido por Burrito Ortega no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

esse tópico tá virado numa viadagem que vou te contar hein....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Yuri Lopes, Paul K
Last edit: 9 anos 11 meses atrás by Burrito Ortega.
9 anos 11 meses atrás #54038
O tópico foi trancado.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Burrito Ortega escreveu: esse tópico tá virado numa viadagem que vou te contar hein....




OLOCO!!!!!!!!! Olha a polêmica no ar!!!!! É com vc João Kléber!!!! Hahahahaahaha.....
O brejas já teve tópicos mais legais....
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
9 anos 11 meses atrás #54047
O tópico foi trancado.

Respondido por Odimi Toge no tópico Colunista revolta homebrewers com texto polêmico

Epistemologia realmente não é assunto dos mais palatáveis para quem não gosta. :laugh:
9 anos 11 meses atrás #54048
O tópico foi trancado.
Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se