Cadastre-se

Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Marcio Beck escreveu: Como já informei, estamos já há algumas semanas, antes deste tópico surgir, discutindo aprimoramentos, detalhamentos e controle do cumprimento dos termos, dentro do possível. [...] O Pacheco, repito, cometeu um erro de interpretação de texto, que já expliquei aqui. Acho que por mais que você diga que o seu levantamento, e as conclusões dele, não têm caráter qualitativo, essa é a implicação óbvia de classificar o blog x ou y como "predomínio de material de divulgação/marketing", com critérios que consideram tudo como "jabá".


Márcio, é bom saber que os termos da carta estão sendo rediscutidos. Nesse sentido, é até oportuna essa discussão aqui no Brejas para que vocês possam aprimorar o que ainda é lacunar na carta. Aguardo ansiosamente os resultados.

Agora, o trecho que eu postei tem problemas, sim. O problema não é (apenas) de interpretação, mas de redação vaga. Cabe ao texto, e não apenas ao leitor, esclarecer qual a interpretação que deve ser adotada para cada termo.

Por fim, quanto à questão do levantamento, eu estou levantando os dados. Estou tentando adotar critérios claros e objetivos, e não estou falando em "jabá", porque não quero que os dados tenham qualquer implicação valorativa. Eles servirão para descrever práticas que estão sendo adotadas na blogosfera, aí cabe a cada um achar o que quiser sobre essas práticas. Espero inclusive que o levantamento possa servir para quem quiser argumentar de formas diferentes da minha. Dados e interpretações são duas coisas distintas, embora interligadas (como sabe qualquer um que tenha familiaridade com metodologia de pesquisa). O caso do Maria Cevada é eloquente a esse respeito: é um blog com predomínio de material publicitário (o que os números mostram), e ao mesmo tempo é um blog bem-feito (que é um julgamento pessoal sobre os conteúdos publicados). Uma coisa não anula a outra.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
9 anos 8 meses atrás #56159

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Ruivo no tópico Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Uau, desde quando eu falei mal do "blog vendido" muita coisa aconteceu, foram mais de 30 páginas de postagens de gente discutindo na maioria das vezes lindamente e outras um pouco infelizes. O Fabian ali atrás perguntou aonde estava o cara que falou mal do blog. Fui eu. Desculpa! Eu lí tudo, acho que você perdeu um bom tempo tentando explicar seu ponto de vista para as pessoas que te criticaram, depois surgiram várias pessoas que trouxeram mais luz a discussão. Algum sábio alí atrás disse que é bobeira esperar que tudo seja branco ou preto. É verdade, devemos respeitar os tons de cinza também. Fui ver o seu trabalho, puta blog gigante, aposto que te consumiu um bom tempo. Tem dedicação ali e ter mencionado do jeito como mencionei foi algo imaturo, esqueci que tinhaum ser humano por detrás do blog. Gostei dessa matéria: www.bebendobem.com.br/2014/07/contract-b...a-cerveja-artesanal/ e odiei outras, mas isto é problema meu e não seu. Eu fui convertido e me peguei na minha hipocrisia. Sou fã do Não Salvo e lá tem muito mais jabá, merchan, publieditorial e tudo mais, e eu não ligo, tá lá não forma opinião é só pra rir, mas mesmo assim, seu blog não é algo que eu contratei para formar minha opinião é uma fonte que ta lá e eu vejo se eu quero. Uns 90% do trabalho que você faz é muito bom. Então, eu prefiro ficar com essa parte boa e deixar pra lá o que me incomoda. Peço desculpas mesmo por ter trazido de volta algo que deveria ter sido esquecido, de qualquer forma acho que você sai mais forte. Você como eu quer dar porrada em todo mundo que te critica, é um defeito, pois tudo que vc fala acaba alimentando mais o ódio das pessoas, mas isto não é um fórum de ajuda pessoal e nem vc pediu :) Continue firme porque vc é bom no que faz. Meu texto não tem nenhum tipo de ironia ou média, porque nem te conheço, mas seu trabalho é bom, se vc for tentar agradar a todas as demandas vc estaria ferrado! Sucesso!

PS: Nada mais justo que um cara que se dedica ser remunerado pelo que faz. Imagina pessoas que amam alguns assunto serem remuneradas para fazê-lo em tempo integral. O cara botando uma plaquinha ali "Publieditorial" já tá ótimo, do resto é confiar na honestidade do cara, imparcialidade não existe, se existe é porque não emite opinião ou se emite emite apenas aquelas de senso comum, quem quiser emitir sua opinião e formar outras sempre vai ser parcial, cabe a nós leitores juntarmos os pedaços que queremos para formar a nossa opinião. Quem chancela o que sobrevive ou não é o público.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ricardo Sangion, Diogo Olivares, Marcio Beck
9 anos 8 meses atrás #56165

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

E eu, em minha ignorância, pensava que "jabá" fosse aquele famoso jogador ... :laugh:
 
9 anos 8 meses atrás #56186

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Burrito Ortega no tópico Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

uma verdadeira fanfarronice de alguns esconder o jabá atrás de eufemismos e ingenuidade de outros de criticar o jabá.
hoje em dia não se pode ler um jornal, uma revista, sem sentir aquele cheiro podre de interesses economicos, voces querem que os blogueiros de cerveja sejam os paladinos da ética e da moral no brasil? no mundo?
sempre fui crítico do pessoal do brejas, pois davam notas desproporcionais para cervejas medíocres brasileiras. Estavam incentivando a "cultura cervejeira"? estavam fazendo networking? um pouco de tudo? ou apenas dando suas reviews pautadas em patriotismo?
Enfim, parei de ler e considerar muitas destas opiniões. Nunca considerei algum dos caras vagabundo ou mal-intencionado. Quisera eu me tornar um expert celebridade em cervejas no brasil...
Parabéns aos envolvidos, boa discussão. Não tenho nada a propor, logo minha opinião pode e deve ser ignorada.
abraços
9 anos 8 meses atrás #56187

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Não vou nem comentar nem ignorar sua opinião, Burrito, vou é assinar embaixo, e só.
9 anos 8 meses atrás #56188

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Thiago Alves no tópico Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Primeiro não vejo onde interesse econômico é podre. Alguém aí vive de caridade? Não estou relacionando isso a nenhuma atividade em específico.

Mas agora sim. Repetindo o que já foi exaustivamente se há um interesse econômico propriamente dito, Burrito e Gustavo, ainda sim blogueiros não ganham espécie ou se ganham, é muito pouco comparado a uma atividade publicitária com compra de mídia tradicional.

Fernando Frassetto, vamos por um pouco mais de fundamento, você só "assina embaixo" nesse debate no que convém a sua opinião. Inclusive acho que ao contrário dos demais, você nem está participando do debate, já que não apresenta nada e nem expõe alguma opinião formulada por aqui...
Last edit: 9 anos 8 meses atrás by Thiago Alves.
9 anos 8 meses atrás #56189

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se