Cadastre-se

inflação na cerveja, estão percebendo?

Respondido por Tuiuan Almeida Veloso no tópico inflação na cerveja, estão percebendo?

Acho que tem um pouco de várias coisas no preço alto das cervejas: Real desvalorizado em relação a um tempo atrás(lembrando que isso afeta mesmo as nacionais, visto que boa parte dos insumos é importada), barreiras tarifárias, mercado superaquecido e a inflação em geral.

Quanto as mais baratas: Bäcker, 3 Lobos, Leffe, Hoegaarden, Eisenbahn...E apoiar a cervejaria local, visto que a legislação tributária estadual no Brasil é pavorosa, com preços variando brutalmente por causa de impostos interestaduais.
9 anos 5 meses atrás #57585

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Pedro Lopes no tópico inflação na cerveja, estão percebendo?

Lembro que no Rio a heineken estava saindo por 2 reais (em promoção) em janeiro, fiz estoque e fui controlando o prazo de validade.
Agora vejo saindo por 2,75, numa promoção sai por 2,50. 25% de aumento em menos de um ano.
Frequentemente entro em mercados buscando promoções, acaba sendo a saída.
Semana passada no Pão de Açucar tinha promoção de Eisenbahn por 5 reais em compras acima de 3 unidades.
Tenho um amigo que mora aqui perto e sempre avisamos o outro quando ha promoção, mas elas estão cada vez mais raras.
Até Antartica tá acima de dois reais e tanto, é de dar arrepio.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
9 anos 4 meses atrás #57771

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se