Cadastre-se

Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Jota Fanchin Queiroz escreveu: Mesmo para as consolidadas vai ficar impeditivo produzir estilos mais elaborados ( como a sour por exemplo) e isso tende a matar a inovação (que já é artigo raro em nosso país). Na média a qualidade das artesanais brasileiras é baixíssima assim como é baixo o grau de inovação.


Não discordo da sua análise, Jota. Mas ressalto que a Bamberg produz cervejas muito inovadoras, como eu disse, com custo relativamente baixo, experimentando a partir de estilos que não estão "na moda". Outras cervejarias consolidadas têm feito um trabalho forte de aprimoramento de suas receitas (eu tenho ficado muito impressionado, por exemplo, com as melhorias recentes nos rótulos antigos da Colorado, como a Indica ou a Demoiselle). Há soluções para enfrentar o cenário sem apelar para cervejas de produção excessivamente elaborada. Acho que a maior parte das nossas micros está indo na direção errada, mesmo, investindo em cervejas de baixa qualidade e irrelevantes diante do mercado atual.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
9 anos 1 mês atrás #59908

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Tô quase dando um prêmio pra próxima cervejaria que se disser 'inovadora e revolucionária' e lançar uma witbier com casca de laranja e coentro.
9 anos 1 mês atrás #59910

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Sour beer ganha fôlego no Brasil - Folha de SP

Aproveitando o tópico, mas levantando uma questão mencionada pelo Jota:

Na questão das cervejarias que estavam fora da pauta e vão entrar agora, será que o plano de negócio delas estavam baseadas em estar fora da pauta? Não haviam calculado custos e preços levando a pauta em consideração? Muitas dessas praticavam preços bem acima de outras que estão na pauta ...
9 anos 1 mês atrás #59911

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se