Cadastre-se

Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Edson Marquezani Filho escreveu: Pra mim, que sou aqui de SP, esses caras apareceram do nada e chutando bundas loucamente. Sou fã dos caras, das cervejas próprias, das colaborativas, acho eles a menina-dos-olhos do mercado nesse momento.


Do meu ponto de vista, a Tupiniquim tem algumas cervejas interessantes e outras que não me agradaram muito. Mas, acima de tudo, acho que os preços que ela atinge aqui em São Paulo desestimulam completamente o consumo. Por R$ 20 a caçulinha, a cerveja tem de ser muito boa ou muito diferente, e mesmo assim eu evito pagar. De todas as que tomei deles até o momento (e sequer provei a maioria, por causa do preço), sinceramente, acho que só a Lost in Translation valeu meu dinheiro.

As cervejas do RS são muito caras aqui. OK, a Seasons pode até fazer brejas legais, mas estão chegando a R$ 35 pela garrafa de 500ml aqui em Sampa! Eu acho que é fora da realidade pagar R$ 35 por uma IPA, não importa quão boa seja. Tanto é que nunca me estimulei a provar o portfolio deles, só provei uma única vez a Green Cow quando ela vinha a R$ 25, e me arrependi depois de ter pagado tanto por uma breja que não era tudo o que falaram. A Abadessa faz extraordinárias lagers, mas também é cara por aqui, embora já seja um pouco mais pagável que essas concorrentes gaúchas.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Leonardo Eiterer
9 anos 2 semanas atrás #60220

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Edson Marquezani Filho escreveu: Pra mim, que sou aqui de SP, esses caras apareceram do nada e chutando bundas loucamente. Sou fã dos caras, das cervejas próprias, das colaborativas, acho eles a menina-dos-olhos do mercado nesse momento.


Do meu ponto de vista, a Tupiniquim tem algumas cervejas interessantes e outras que não me agradaram muito. Mas, acima de tudo, acho que os preços que ela atinge aqui em São Paulo desestimulam completamente o consumo. Por R$ 20 a caçulinha, a cerveja tem de ser muito boa ou muito diferente, e mesmo assim eu evito pagar. De todas as que tomei deles até o momento (e sequer provei a maioria, por causa do preço), sinceramente, acho que só a Lost in Translation valeu meu dinheiro.

As cervejas do RS são muito caras aqui. OK, a Seasons pode até fazer brejas legais, mas estão chegando a R$ 35 pela garrafa de 500ml aqui em Sampa! Eu acho que é fora da realidade pagar R$ 35 por uma IPA, não importa quão boa seja. Tanto é que nunca me estimulei a provar o portfolio deles, só provei uma única vez a Green Cow quando ela vinha a R$ 25, e me arrependi depois de ter pagado tanto por uma breja que não era tudo o que falaram. A Abadessa faz extraordinárias lagers, mas também é cara por aqui, embora já seja um pouco mais pagável que essas concorrentes gaúchas.


Olha cara, não é que eu tenha dinheiro, não, mas R$20 na longneck já virou preço-padrão pra mim, viu. Qualquer IPA americana (sabe Deus em que estado) custa isso (alguém falou R$25 na Sculpin??) , e até nacionais. Infelizmente, a referência de preço está tão ruim, que eu já assimilei esse preço como normal. Concordo que é um absurdo, mas dentro desse mercado inflado nosso hoje, se botar o limite pra baixo disso, só sobra Eisenbahn e Colorado. =P

Esses dias eu varri de cabo a rabo o Empório do Shopping Frei Caneca a procura de uma IPA com menos de 6 meses de fabricação e de até R$40/Litro. A única disponível era a Invicta Six O'Clock. ÚNICA. E eles não tem tão pouca coisa lá.

Já as Season eu também evito bastante (andaram aparecendo chopp em preço decente), não pelo preço/litro, mas porque as garrafas são maiores, não dá pra experimentar pagando um pouco menos. Eu provei a Cirilo esses dias, pela fama, e achei bem bacana, valeu a pena.

Absurdamente superfaturadas mesmo eu acho as Bodebrown. Tá batendo quase R$30 as caçulinhas, pelamor.

Mas acho que já desvirtuamos o tópico. =P
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Matheus Terrengui
9 anos 2 semanas atrás #60224

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Edson Marquezani Filho escreveu: Olha cara, não é que eu tenha dinheiro, não, mas R$20 na longneck já virou preço-padrão pra mim, viu. Qualquer IPA americana (sabe Deus em que estado) custa isso (alguém falou R$25 na Sculpin??) , e até nacionais. Infelizmente, a referência de preço está tão ruim, que eu já assimilei esse preço como normal. Concordo que é um absurdo, mas dentro desse mercado inflado nosso hoje, se botar o limite pra baixo disso, só sobra Eisenbahn e Colorado. =P


É, acho que você tem razão. Minha atual condição financeira não dá para isso, não. Tenho gastado menos bebendo vinho.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
9 anos 2 semanas atrás #60225

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Edson Marquezani Filho escreveu: Pra mim, que sou aqui de SP, esses caras apareceram do nada e chutando bundas loucamente. Sou fã dos caras, das cervejas próprias, das colaborativas, acho eles a menina-dos-olhos do mercado nesse momento.


Do meu ponto de vista, a Tupiniquim tem algumas cervejas interessantes e outras que não me agradaram muito. Mas, acima de tudo, acho que os preços que ela atinge aqui em São Paulo desestimulam completamente o consumo. Por R$ 20 a caçulinha, a cerveja tem de ser muito boa ou muito diferente, e mesmo assim eu evito pagar. De todas as que tomei deles até o momento (e sequer provei a maioria, por causa do preço), sinceramente, acho que só a Lost in Translation valeu meu dinheiro.

As cervejas do RS são muito caras aqui. OK, a Seasons pode até fazer brejas legais, mas estão chegando a R$ 35 pela garrafa de 500ml aqui em Sampa! Eu acho que é fora da realidade pagar R$ 35 por uma IPA, não importa quão boa seja. Tanto é que nunca me estimulei a provar o portfolio deles, só provei uma única vez a Green Cow quando ela vinha a R$ 25, e me arrependi depois de ter pagado tanto por uma breja que não era tudo o que falaram. A Abadessa faz extraordinárias lagers, mas também é cara por aqui, embora já seja um pouco mais pagável que essas concorrentes gaúchas.

Vale lembrar que a avaliação não leva em conta o valor da cerveja, mas isso todos sabemos.

Meu ponto de vista como gaúcho é bem diferente. Tanto a Seasons como a Tupiniquim produzem excelentes cervejas, porém acaba ficando muitas vezes inviável tomá-las fora do RS. Mas garanto que aqui elas estão entre as mais atraentes. É da Tupiniquim a base das minhas degustações, pois facilmente encontramos a Polimango, ou qualquer uma das IPAs por menos de R$12,00. E, sinceramente, a complexidade da Polimango é algo muito difícil de alcançar, tanto que nunca consegui fazer uma IPA como ela. Nesse caso, por esse preço, vale muito a pena (para mim).

Já sobre a Seasons, a Green Cow está longe de ser barata, mas é fácil encontrar as cervejas deles nos pubs daqui, onde normalmente o copo de 300mL sai por R$7,00. Claro que há uma concorrência gigantesca aqui no RS, pois ultimamente têm surgido muitas micros e a maioria não está decepcionando, mas a Green Cow é difícil de ser superada e continua sendo minha preferência no quesito IPA. Sem falar que essas cerveja chegam aqui muito mais novas e precisam muitas vezes de 15 minutos de transporte desde a fábrica até a loja.

Enfim, só queria passar um pouco do ponto de vista de quem é vizinho dessas cervejarias. Se a escolha foi justa ou não e são mesmo as melhores eu não sou capaz de dizer, mas digo que até hoje não tive decepções com as mesmas.
9 anos 2 semanas atrás #60226

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Duas coisas rápidas.

1: Eu também conto cada garrafa a 20 reais quando faço compra. A média sai por aí, é mesmo bem caro e por isso também ando bebendo cada vez menos.

2: A Polimango atual (comemoração de 1 ano do lançamento) tem sim adição de manga e deve ter sido ela a avaliada no concurso. MAS avaliá-la como "american style fruit beer" é no mínimo bizarro, ou um erro grotesco, ou diz muito sobre o concurso em si.
9 anos 2 semanas atrás #60227

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Gustavo Silva escreveu: Já sobre a Seasons, a Green Cow está longe de ser barata, mas é fácil encontrar as cervejas deles nos pubs daqui, onde normalmente o copo de 300mL sai por R$7,00.


Uma vez eu, como de costume, chiei sobre o preço da Bigfoot deles (a Imperial Russian Stout envelhecida) , que aqui em SP chegou a R$50 a famigerada "caçulinha" e tomei esculacho do Sewald, falando que era pra ir tomar lá pela metade do preço. Mas eu cheguei à conclusão que, com o preço da passagem, era melhor (não) pagar os R$50. Hahaha. =P

Mas eu sei, sim, de como chegam muito mais caras aqui as coisas do Sul, infelizmente.
Last edit: 9 anos 2 semanas atrás by Edson Marquezani Filho.
9 anos 2 semanas atrás #60229

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se