Cadastre-se

Wals Hop Corn

Criado por Fernando Pires no tópico Wals Hop Corn




Wals Hop Corn, a Wals quebrando paradigmas (como diz a cervejaria) ou mais uma jogada da Ambev?

Abraços.
8 anos 8 meses atrás #62156
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Wals Hop Corn

O uso do termo "Corn" carrega certa ambiguidade, e muito provavelmente de forma proposital. Ainda existe entre muitos consumidores de cervejas artesanais/importadas aversão ao milho como ingrediente (compreensível até, especialmente entre aqueles com mentalidade mais "germânica"), e os marketeiros ambevianos sabem disso. Nada como criar uma polêmica para promover um novo produto. Eu particularmente acho que o uso do milho ou de derivado deste (alta maltose), desde que usado com parcimônia, pode até contribuir numa receita de IPA, no sentido de torná-la mais leve e seca e dar mais espaço para aromas lupulados e amargor. Ou pode ser que a nova receita seja puro-malte mesmo e eu esteja conjeturando à toa... :P
 
8 anos 8 meses atrás #62158

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Wals Hop Corn

Leva 15% de milho.

Meus pitacos em www.felicidadeliquida.com.br/?m=1
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , Gabriel C.
8 anos 8 meses atrás #62160

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Wals Hop Corn

Gustavo Guedes escreveu: Leva 15% de milho.

Meus pitacos em www.felicidadeliquida.com.br/?m=1


Belo texto, Guedes. Acho que você foi certeiro nas suas colocações, que casam muito com o que eu penso sobre esse caso.

Vamos lá:
1- É ÓBVIO que essa cerveja é uma provocação aos consumidores de cervejas especiais, principalmente aos café-com-leite que enchem o peito para dizer "só bebo puro malte" (sorry not sorry :whistle: ).

2- Não tenho dúvida que essa ideia foi empurrada pela Ab-Inbev. Três meses antes da compra a Wäls fica pirando em IPA com COGUMELO e a 1ª cerveja da "Era Ab-Inbev" vem com milho no nome? Parece até que a receita estava pronta antes de fecharem o negócio!

3- Também pensei no momento em que vi o anúncio que dessa receita vai sair uma session. Mas a ideia velada deve ser exatamente essa, só evitaram o "session" no rótulo para não vir ainda mais crítica como "ó como aguaram a Wäls, agora usa milho e faz session".

4- Columbus, Amarillo, Cascade e Dry Hopping de Centennial? É para sair uma session FORTE!

Minha maior expectativa é que essa cerveja está sendo feita para " calar a boca da galera". Se isso fizer eles terem esmero e produzirem uma BAITA session só de pirraça, vou achar é muito bom :laugh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes, Alexandre LC
8 anos 8 meses atrás #62166

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Wals Hop Corn

E a pergunta que não quer calar, qual o preço ?
8 anos 8 meses atrás #62167

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Wals Hop Corn

Gustavo Guedes escreveu: Leva 15% de milho.

Meus pitacos em www.felicidadeliquida.com.br/?m=1


Gostei do seu artigo, Gustavo. 15% estaria dentro do que considero um uso sensato, distante dos 45% ou mais das lagers massificadas.

"é óbvio ululante que a Gigante já está colocando as garrinhas de fora e "interferindo" no processo criativo da Wäls, tentando fazer com que os consumidores de cervejas artesanais aceitem com mais simpatia o uso de milho, mostrando que -talvez- o milho não comprometa o sabor de uma IPA e de quebra economizando uns bons trocados com malte de cevada."

É isso o que receio ocorrer também com a Colorado. Mas o que me desagradaria não seriam novos lançamentos usando milho, e sim a modificação de receitas pré-existentes com esse intuito (baratear custo de produção). Tomara que eu esteja enganado!
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
8 anos 8 meses atrás #62169

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se