Cadastre-se

A cerveja fica turva

Respondido por João Majolini no tópico A cerveja fica turva

Valeu de novo Rafael.
Na próxima leva vou usar essas dicas que me deu.
Abraço.
10 anos 6 meses atrás #50310

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Majolini no tópico A cerveja fica turva

Leonardo, valeu pelo esclarecimento.
Cara, é possivel evitar isso?
Se sim, de que forma?
10 anos 6 meses atrás #50311

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico A cerveja fica turva

Alexandre Gheorghiu escreveu:

Rafael Amarins escreveu: Ok João, vamos lá tenho algumas dicas basante importantes.

Sobre o processo de fermentação:
O processo de fermentação para uma cerveja é mais longo do que somente os 7 dias de fermentação que voce utilizou, tanto as Ales quanto as Lagers. A Kolsh é um estilo de cerveja Lager (existem duas famílias de cerveja basicamente, as Lager e as Ale). E eu nunca fiz uma Lager então vou falar o que sei sobre o processo de fermentação das Ales.


Ola a todos. Hoje saiu uma reportagem sobre uma brasileira 3º colocado no BSWC, o Beer Sommelier World Championship.

Ao final da reportagem, ao falar sobre o estilo Kolsh, lemos:

O estilo Kölsch é bem peculiar. É ale, mas muitos confundem com lager. O que o define como ale é o tipo do fermento. Mas a temperatura da fermentação e a maturação em baixa temperatura geram confusão. “Deu para entender por que todo mundo sinalizou para eu não escolhê-la? É um estilinho complexo, apesar de toda sua delicadeza”, diz Tatiana.

Não sou entendido ... nem chatão ... rsrsr ... é que tinha acabado de ler a materia quando li o topico aqui - só não bateu onde o estilo se enquadra ... tambem sempre achei que era Lager ... enfim...vivendo e aprendendo ...

Abs


O próprio BJCP classifica as Kolsch como "Híbridas" www.bjcp.org/2008styles/style06.php#1c
10 anos 6 meses atrás #50312

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Amarins no tópico A cerveja fica turva

Pode ser. Sem ver o aspecto dela, sem uma fermentação secundária pra ver como ela fica sem estar geladinha não dá pra saber.
10 anos 6 meses atrás #50316

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Amarins no tópico A cerveja fica turva

André Rodrigues escreveu:

Alexandre Gheorghiu escreveu:

Rafael Amarins escreveu: Ok João, vamos lá tenho algumas dicas basante importantes.

Sobre o processo de fermentação:
O processo de fermentação para uma cerveja é mais longo do que somente os 7 dias de fermentação que voce utilizou, tanto as Ales quanto as Lagers. A Kolsh é um estilo de cerveja Lager (existem duas famílias de cerveja basicamente, as Lager e as Ale). E eu nunca fiz uma Lager então vou falar o que sei sobre o processo de fermentação das Ales.


Ola a todos. Hoje saiu uma reportagem sobre uma brasileira 3º colocado no BSWC, o Beer Sommelier World Championship.

Ao final da reportagem, ao falar sobre o estilo Kolsh, lemos:

O estilo Kölsch é bem peculiar. É ale, mas muitos confundem com lager. O que o define como ale é o tipo do fermento. Mas a temperatura da fermentação e a maturação em baixa temperatura geram confusão. “Deu para entender por que todo mundo sinalizou para eu não escolhê-la? É um estilinho complexo, apesar de toda sua delicadeza”, diz Tatiana.

Não sou entendido ... nem chatão ... rsrsr ... é que tinha acabado de ler a materia quando li o topico aqui - só não bateu onde o estilo se enquadra ... tambem sempre achei que era Lager ... enfim...vivendo e aprendendo ...

Abs


O próprio BJCP classifica as Kolsch como "Híbridas" www.bjcp.org/2008styles/style06.php#1c

Isso pra mim é novidade, pelo que eu pesquisei pelo menos por lagering ela passa, por isso achei que fosse lager. VOu pesquisar mais a respeito. Me perco na escola alemã direto rs
10 anos 6 meses atrás #50317

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leonardo S. no tópico A cerveja fica turva

10 anos 6 meses atrás #50319

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se