Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Bar Brejas lança nova Carta de Cervejas

Criado por Mauricio Beltramelli no tópico Bar Brejas lança nova Carta de Cervejas

Chegando aos 5 anos de sucesso, e um dos bares pioneiros do Brasil quando o assunto é cervejas especiais, o Bar Brejas dá uma nova reviravolta. Eleita pela revista Veja Campinas pela quarta vez consecutiva a melhor Carta de Cervejas da cidade, o cardápio de delícias está inteiramente reformulado, com novas cervejas (especialmente artesanais brasileiras) e nova organização.

Cervejas organizadas de forma intuitiva

Antes organizadas por países, as mais de 200 cervejas da Carta agora estão relacionadas por características sensoriais mais marcantes. Há, portanto, seções diferenciadas para as cervejas suaves, potentes, escuras, amargas, frutadas e assim por diante.

“Como a antiga Carta era organizada por países, o cliente tinha que procurar sua cerveja por entre outras centenas. Havia pessoas mais novatas no mundo das cervejas especiais que não sabiam por qual país começar. Muitos clientes vinham procurando, por exemplo, por cervejas de trigo, com frutas, ou mesmo por um estilo específico, como o IPA, que está bastante em alta. Com a divisão por características, agora a procura ficou bem mais simples e intuitiva, ajudando o cliente a achar a cerveja de acordo com o perfil que ele mais aprecia”, afirma o Mauricio Beltramelli, um dos donos do Bar Brejas, que é sommelier e autor de livros sobre cerveja.



Beltramelli afirma, porém, que nada substitui o treinamento do staff. “Temos um programa ininterrupto de treinamento dos nossos Consultores de Cervejas para que ajudem o cliente a ter a melhor experiência cervejeira possível. Mesmo com a melhor Carta de Cervejas, jamais podemos descuidar do atendimento”, pontua o empresário.

Como curiosidades da Carta, há outras sacadas, como pontuar os ingredientes inusitados (há cervejas com pimenta, capim-limão, açúcar mascavo, mel, etc), quantificar o índice de amargor das mais lupuladas, indicação das frutas que podem entrar nas receitas, e muitos outros detalhes pensados durante quase um ano.

Cervejas artesanais brasileiras

As grandes novidades da Carta de Cervejas do Bar Brejas está aqui mesmo, no Brasil. Durante os últimos tempos, uma infinidade de cervejarias artesanais nacionais vêm despontando no cenário internacional, fazendo cervejas incríveis e premiadas aqui e no exterior. “Tivemos um crescimento de mais de 500% do número de cervejas especiais brasileiras, o que muito nos orgulha”, explica Mauricio, que é autor do livro “As 100 Melhores Cervejas Brasileiras”.

Há destaques nesse campo, como a Wäls Dubbel, mineira eleita a melhor do mundo em sua categoria, a Tupiniquim Saison de Caju, gaúcha que leva a fruta em sua formulação, a paraense Amazon Priprioca, a qual tem essa raiz amazônica na receita, e muitas outras brejas pra lá de curiosas — e deliciosas.

Preços mais atrativos

A direção do Bar Brejas também decidiu pela readequação de muitos preços de cervejas, de forma que muitas delas ficaram mais em conta. “Queremos cada vez mais fazer a diferença na vida das pessoas quando o assunto é cerveja. Nosso desejo é que mais pessoas entrem nesse mundo maravilhoso de novos sabores, aromas e experiências gastronômicas”, conta a sócia Fabiana Panobianco, nutricionista e também sommelière de cervejas.

A nova Carta de Cervejas do bar está em vigor a partir de 8 de abril de 2015.

Veja a íntegra da nova Carta de Cervejas do Bar Brejas: barbrejas.com/wp-content/uploads/2015/04...-2015.compressed.pdf
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by Ricardo Sangion.
8 anos 11 meses atrás #60799
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Bar Brejas lança nova Carta de Cervejas

Mauricio, o novo cardápio ficou legal demais :lol: Parabéns e boa sorte ao bar, vou conhecer quando for a Campinas!
8 anos 11 meses atrás #60800

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Bar Brejas lança nova Carta de Cervejas

Valeu Gabriel! Venha mesmo! Um abração!
8 anos 11 meses atrás #60853

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se