Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Aumento de Preços - 01/05/2015

Criado por Bruno Moreno de Brito no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Pessoal, como muitos de vocês devem ter acompanhado dia 01/05 estará e vigor a nova tributação de IPI, PIS/Pasep e Cofins que afeta diretamente a produção de cervejas. Essa mudança dividiu opiniões no meio cervejeiro, alguns comemoraram e outros como eu estão preocupados em como sobreviver no mercado a partir de agora. O que acontece é que para 95% dos produtores esse aumento irá impactar de forma brutal os preços.

Com a queda da pauta para IPI, PIS e Cofins o imposto que representava R$0,30 centavos passa pra aproximadamente R$1,80. Na cervejaria isso representa que a carga tributária passa de aproximadamente 35% para 45% do faturamento (em SP). Além disso, as distribuidoras que antes pagavam 3,65% de PIS/Cofins agora pagarão 13% de seu faturamento nesses impostos. Em suma irá ocorrer um aumento de 28% de impostos na cervejaria e de 256% nas distribuidoras. Com isso deve ocorrer um aumento de R$3,00 a R$4,00 nos preços ao consumidor final.

Gostaria de saber a opinião de vocês como consumidores, em como isso irá afetar a decisão de consumo de vocês?
Abraço!
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Debora Devecchi
8 anos 11 meses atrás #61106

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Realmente a situação é delicada,embora esse nicho esteja vivendo um boom sem dúvida esse aumento vai acarretar uma baixa no consumo,as cervejarias vão ter que achar uma solução para não repassar essa despesa para o preço final do produto,se não ao invés de falarmos "Beba menos,beba melhor"faríamos "Beba bem menos,beba o que seu bolso aguenta".
8 anos 11 meses atrás #61107

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Eu sou um consumidor dos mais chatos em relação a preços que é um dos fatores mais preponderantes na minha compra. Uma cerveja de 20 reais pra cima tem que justificar e muito o valor pra eu comprar.

De 20 vai pra 24 reais ( quente) aumento de 20% vai ficar complicado brincar de beber cerveja artesanal...

Achei Sierra nevada APA a 25 reais um absurdo.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
8 anos 11 meses atrás #61108

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

eu não entendo nada dessas coisas de tributação e legislação, pelo que eu deduzi vendo os comentarios das pessoas foi que para cervejarias maiores ( bamberg, colorado por exemplo) foi vantagem e para as menores e ciganas piorou, é isso?
8 anos 11 meses atrás #61110

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Para mim isso significa que Ambevs da vida e Heineken passarão a ganhar mais do meu dinheiro. Na hora da sede vamos de SAL e PAL mesmo... :dry:
8 anos 11 meses atrás #61112

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Rogel no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Eu não estava sabendo disso... Saberia dizer algumas afetadas?
Sempre quis beber a Bodebrown Cacau IPA mas o preço é bem salgado aqui, ainda não tive essa coragem, pelo visto vou continuar não tendo... : P
8 anos 11 meses atrás #61114

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se