Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Dúvida sobre preços praticados

Criado por DigoMARS no tópico Dúvida sobre preços praticados

Olá pessoal do Fórum.
Tenho uma dúvida que me persegue a tempos. Caso alguém possa me explicar um pouco sobre o assunto ficaria muito grato.

Primeiro vou tentar explicar a idéia para vcs entenderem, é o seguinte:
Sempre comprei brejas, tanto em empórios, como em sites e tbm lojas de grande porte, e nunca entendi muito bem os preços praticados por eles e tbm como seria a margem de lucro.
Vou dar um exemplo, a cerveja Colorado de 600ml, sempre paguei em torno de R$16, em algumas promoções já chegei a pagar R$11 ou R$12. Mas essa semana cheguei a ver ela em promo por R$7. É ai que a dúvida aparece. Como um mercado consegue vender a esse preço?
Eles compram por um preço bem baixo e diminuem a margem de lucro?
Qando vendem a R$16 estão ganhando mais de 100% ou 200% em cima?
Eles tem prejuízo? (Isso eu não acredito)
Qual o preço que eles pagam nessa breja pra venderem a esse valor?

Espero que alguém compartilhe essa dúvida comigo e possa saná-la.
Vlw.
Last edit: 5 anos 7 meses atrás by DigoMARS.
5 anos 7 meses atrás #66911

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Dúvida sobre preços praticados

Não tenho domínio sobre a lógica de composição de preços, mas creio que - em se tratando de Colorado - tem muito a ver com ações da Ambev, a qual tem poder de fogo para sucatear o próprio lucro com fim de derrubar as concorrentes.
5 anos 7 meses atrás #66912

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Gheorghiu no tópico Dúvida sobre preços praticados

Cara .. trabalho com isso faz 5 anos.

Na "normalidade", pdv trabalha com 50 a 90% de valor sobre o preço de compra. Vai variar por conta do tipo de PDV (emporio/site/grandes mercados) e rótulos (mais comuns X mais elaborados). Isso, como ja dito, na normalidade.

Há casos de queima (ex. Beer4U ... rótulo proximo vencimento, onde a importadora se desfaz do estoque com valor de custo e pdv coloca margem minima, para girar publico dentro da loja/site e ganhar nas compras agregadas).

E há tb ações pontuais de grandes empresas ... como as ações do PDA ... faz grandes compras junto a grandes distribuidores/importadoras (praticamente fecham todo um lote/toda uma importação) e colocam para venda no valor de custo .... a ideia é posicionamento de marca ... compras agregadas....e ate mesmo quebrar concorrencia e tals....
5 anos 6 meses atrás #66913

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se