Cadastre-se

Extrato de malte

Respondido por Elizandro Oliveira no tópico Extrato de malte

Afonso, comprei na Bilbilbeer, atualmente eles trabalham com 3 marcas de kits lupulados, são aquelas latas de preparo sem nem mesmo a necessidade de fervura.... eu sei que a galera critica pelo aspecto da limitação, porque na prática vc só adiciona água e açúcar a uma receita que foi preparada por outra pessoa, o único trabalho que a gente tem é com o monitoramento da fermentação e depois do priming no envase. Mas como eu era apenas um entusiasta que ficava só na teoria lendo muito, preferi por começar com os kits, até porque depois eu não perco nenhum equipamento quando passar para o all grain.

Voltando a sua pergunta, eles trabalham atualmente com três marcas de kits (pelo que pesquisei muito comuns no exterior).
Uma é belga (Brewferm) a outra é italiana ( Mr. Malt) e a mais recente é uma australiana (Country Brewer). Todas as marcas possuem uma variedade interessante, mas optei por pegar todas Pils para ver a diferença entre as marcas.

Como encontrei pouco (ou quase nenhum) artigo ou vídeo a respeito destes kits no Brasil, pretendo publicar aqui a experiência (positiva ou negativa) a respeito.
Last edit: 9 anos 4 meses atrás by Elizandro Oliveira.
9 anos 4 meses atrás #58255

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Emanuel Ferreira no tópico Extrato de malte

Aproveitando o tópico,
Quanto ficou o IBV das cervejas com extrato?
A minha ficou longe do ideal para o tipo q fiz. ja fiz a pils, amber e pale ale.
Sera q é o açúcar?
8 anos 9 meses atrás #61753

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Fagundes da Silva no tópico Extrato de malte

Comprei o extrato de malte na ArteBrew, o IPA Lupulado. Porém peguei dicas com outros cervejeiros que já fizeram, que fizeram dry hopping com o East Kent Goldings, acrescentando 40 gramas para 15 litros nos últimos 10 dias de maturação. Não sei se fica bom, mas vou testar.
Last edit: 8 anos 6 meses atrás by Alexandre Fagundes da Silva.
8 anos 6 meses atrás #63028

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se