Cadastre-se

IPA CHOCA QUAIS POSSÍVEIS CAUSAS ?

Criado por Junior Ampessan no tópico IPA CHOCA QUAIS POSSÍVEIS CAUSAS ?

Boa noite amigos,

Meu cunhado fez uma IPA e ela está choca, após 7 dias manômetro ainda cravado 0,50, entao abri uma delas
e coloquei fermento e mais priming e nada ainda após 2 dias continua 0,50....

PERGUNTA: quais possíveis causas ? tem como recuperar o lote ?

Obs: eu faço tudo com iodo a sanitização e meu cunhas usa Kalyclean S 302 em tudo, lava as garrafas com ele e não enchagua,
e ele coloca alcool no airlock, pois é, eu acho isso forte nosssa mãe, eu coloco iodo em tudo e nunca deu nada, mas entao oque
será que aconteceu ? contaminou...priming foi feito mais forte que normal, densidades iniciais e finais blz, fermentei em temp
controlada e não foi maturado, tampinhas também mergulhadas em álcool, garrafas novinhas ...

aguardo ajuda.....valeuuu
9 anos 1 semana atrás #60412

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico IPA CHOCA QUAIS POSSÍVEIS CAUSAS ?

Eu diria que é 90% de chance de ser falta de paciência e 10% de ser contaminação. Já tive cervejas que lavaram mais de 10 dias pra começar a criar gás. Por que isso acontece? Não sei responder.

Sobre a contaminação, nas primeiras brassagens deixei de sanitizar tanta coisa, já fermentei com balde aberto, já deixei entrar água da torneira no balde e nunca tive problemas com contaminação.
9 anos 1 semana atrás #60414

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paulo Almeida no tópico IPA CHOCA QUAIS POSSÍVEIS CAUSAS ?

Na minha modesta opinião, com todos estes cuidados não houve problema com sanitização. Acho que o culpado pode ter sido o fermento (temperatura, vencimento etc.)
Sempre usei álcool 70º no airlock.
8 anos 11 meses atrás #60963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se