Cadastre-se

Construção de um moedor

Criado por Lucas Souza no tópico Construção de um moedor

Olá, sou novo no site. Espero que alguém possa me ajudar.
Estudo Engenharia Mecânica e recentemente fui aprovado num projeto de extensão da Universidade Federal da Bahia.
Ele consiste no desenvolvimento de um Moedor inovador para produção de cerveja artesanal. Demos inicio ao projeto essa semana e gostaria da ajuda de pessoas mais experientes no assunto para indicar ou até disponibilizar materiais mais densos que possam me ajudar. Principalmente a literatura que contenha as características dos grãos, o processo de moagem, funcionamento e componentes de moedores e as-built deste equipamento.
Se depender de mim e da minha equipe teremos um mecanismo diferenciado e com qualidade no mercado.
O projeto também permite a entrada de consultores graduados.
Valeu!
7 anos 4 meses atrás #65750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Garini no tópico Construção de um moedor

O moedor mais eficiente para moer grãos para cerveja artesanal hoje são os moedores de rolo, pois estes moem os grãos sem danificar a casca do mesmo. Procure por moedor de rolos e saberá o que estou falando.
Sobre ajuste, seria bom um ajuste de granulometria do grão que consiste na distância entre centros dos rolos.
Material sempre atóxico, ou seja, AISI inox 304 ou alumínio (neste caso não sei especificar o material mas qualquer liga de alumínio usado no setor alimentício serve, acredito que isso não será problema) e claro, imprescindível que seja elétrico, assim enquanto ele trabalha a gente só fica olhando e tomando cerveja...hehehehe
abraço!
7 anos 4 meses atrás #65764

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se