Cadastre-se

INICIAÇÃO NO HOMEBREW

Criado por Anderson Martins no tópico INICIAÇÃO NO HOMEBREW

Sei que ultimamente a parte técnica do forum esta meio parada porém resolvi mandar minha duvida por aqui para ver se alguém com experiencia pode me dar uma luz.

Estou com o projeto de a curto prazo ingressar nesse mundo dos homebrew e me aventurar a fazer minha própria cerveja porém tenho uma duvida muito basica para o inicio.

O que é mais recomendavel, primeiro investir nos equipamentos e só depois ingressar na parte dos cursos ou se aprende o basicão primeiro e depois parte para os equipamentos???? :huh:

Na parte dos equipamentos o que é mais vantajoso, comprar aqueles kits prontos no estilo que vende no site da A Turma ou vou garimpando por conta e comprando aos poucos????

Valeu!!!! ;)
14 anos 2 semanas atrás #9859

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paulo Gomes no tópico Re:INICIAÇÃO NO HOMEBREW

Anderson,

Estou em uma situação semelhante. Entretanto já optei por começar com os cursos e irei participar do que será ministrado no dia 24/04 no Bar Brejas.
Acredito que o curso seja uma boa oportunidade de discutir os equipamentos e algumas outras dicas que podem ajudar neste começo.

Abraço
14 anos 2 semanas atrás #9868

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: INICIAÇÃO NO HOMEBREW

Faz um curso introdutório primeiro, até porque vai receber várias dicas sobre equipamento :)
14 anos 2 semanas atrás #9870

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:INICIAÇÃO NO HOMEBREW

Anderson Martins escreveu:

O que é mais recomendavel, primeiro investir nos equipamentos e só depois ingressar na parte dos cursos ou se aprende o basicão primeiro e depois parte para os equipamentos???? :huh:

Na parte dos equipamentos o que é mais vantajoso, comprar aqueles kits prontos no estilo que vende no site da A Turma ou vou garimpando por conta e comprando aos poucos????


Por partes. Primeiro, faça um curso. Nele vc vai aprender o que precisa e pode pegar dicas diretamente com o instrutor.

Sobre Kits x Prof. Pardal, depende do seu perfil e vocação. Custa menos montar usas coisas, dá mais trabalho, nada de mais, precisa furar panela, colocar conexão, mandar fazer um fundo falso, coisas assim. O "equipamento" é, basicamente, um par de panelas, um fogareiro e um balde. Pra moer o malte pode ser com moedor de cereais, coisa barata se manual. Depois tem a parte de mediçao com densímetro, medidor de PH e termômetro.

O que eu recomendo mesmo é que vc tenha um amigo com o mesmo interesse e que vcs possam fazer cerveja juntos. Demora muito pra fazer, é sempre bom ter companhia pra trocar idéia e dividir o trabalho.

É uma emoção ímpar fazer a própria cerveja. Procure a ACervA do seu estado, o pessoal pode te ajudar bastante.
Last edit: 14 anos 2 semanas atrás by Marcio Rossi.
14 anos 2 semanas atrás #9871

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:INICIAÇÃO NO HOMEBREW

Bom Anderson, você sabe, eu estou no mesmo patamar.

Estou pensando em me afiliar a ACERVA Paulista.


(de repente, podemos fazer cerveja juntos, hein?)
14 anos 2 semanas atrás #9872

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paulo Almeida no tópico Re:INICIAÇÃO NO HOMEBREW

Essa idéia tem cada vez me animado mais....
14 anos 2 semanas atrás #9873

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se