Cadastre-se

Ajuda com receitas (1º Leva)

Criado por Joerg Factorine no tópico Ajuda com receitas (1º Leva)

Olá, meu nome é Joerg, sou novato, essa é a minha primeira postagem aqui, e vim pedir a vocês, cervejeiros mais experientes, ajuda e opinião para a minha primeira leva.

Quero na minha primeira brassagem fazer uma Belgian Pale Ale. Mas como a loja mais próxima de mim (Malte & Cia) não fica tão próxima assim (moro em Maricá/RJ), quero aproveitar a viagem e comprar material pra umas 3 levas. Então colocarei 3 receitas aqui pra quem puder me ajudar, antes de eu ir comprar.

Como eu não tenho experiência nenhuma, formulei essas receitas baseado só no Beersmith e pesquisas na internet.
Gostaria da opinião de vocês para saber se essas receitas estão corretas, ou se eu devo mudar alguma coisa nelas.

Aqui vão elas:



Last edit: 9 anos 9 meses atrás by Joerg Factorine.
9 anos 9 meses atrás #56097

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Ajuda com receitas (1º Leva)

me parecem todas ok. vc já confirmou se o fornecedor tem todos os ingredientes? senão vai ter que ver como substitui-los.
9 anos 9 meses atrás #56100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Joerg Factorine no tópico Ajuda com receitas (1º Leva)

Pelo o que vi tem sim.
Mas estou pensando em substituir os lúpulos. Tô pensando em usar Hallertauer Tradition na Belgian Pale Ale e Hersbrucker na Weizen. Parei pra pensar e acho que a Weizen, pelo menos, merece um lúpulo alemão. Mas como nunca fiz, isso pra mim é tudo teórico, então, o que acham?
Last edit: 9 anos 9 meses atrás by Joerg Factorine.
9 anos 9 meses atrás #56103

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Ajuda com receitas (1º Leva)

Acho que estão boas as receitas. Mas um detalhe que observei é na receita da porter. Acredito que você não sentirá o aroma do East Kent Goldings, por levar maltes que dão certa complexidade, como o carafa, cara aroma e carared. Mas é apenas um pensamento que tive agora. Pode ser que eu esteja errado.
9 anos 9 meses atrás #56115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se