Cadastre-se

Receita IPA

Respondido por Alberto Maranha no tópico Receita IPA

Olá Bruno meu equipamento é de 20 litros

então para a receita ficaria assim 3,75+1,25=5kg total de água 12,5 litros para brassagem
depois faço 5 kg x 1,5 para lavagem que ficaria 7,5 litros no final vai ficar um total de 20 litros
mais com a fervura já li que se perde uns 18% mais pode variar acredito eu.

Obrigado pela ajuda

té mais
9 anos 3 meses atrás #58607

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Receita IPA

Quase isso, o que você multiplica por 1.5 é a quantidade de agua da mostura mesmo.
Ficaria
5kg x 2.5 = 12,5
12,5 x 1.4 = 18.75
Vai dar 31.25 L de agua total, ai voce precisaria fazer uma primeira vez e tentar medir as perdas, mas da pra chutar, que perde 1L por kg de malte, mais uns 3 de fervura, provavelmente mais uns 2 no trub...
9 anos 3 meses atrás #58612

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Receita IPA

Minhas quantidades de água variam a cada receita. Mas normalmente eu uso 2,3L de água por Kg de grãos, pois essa é a quantidade que me dá o maior rendimento. Na lavagem o volume de água adicionada depende da OG que eu quero. Mas para uma densidade menor que 1,050g/mL eu coloco normalmente o dobro do que feito posto na mostura (4,6L/Kg de grãos) e fervo por mais alguns minutos que o normal.

Mas tudo depende do seu rendimento, quanto maior ele for mais água você deverá colocar para obter a mesma densidade. Eu uso esse volumes pq ultimamente tenho conseguido um valor bem alto.

E sobre as perdas, o malte absorve 1,1L por kilograma de grãos ( em média) e na fervura eu perco cerca de 12% do volume poe hora.
Last edit: 9 anos 3 meses atrás by Gustavo Silva.
9 anos 3 meses atrás #58613

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se