Cadastre-se

Porter 5L alguém tem receita?

Respondido por Hikaro no tópico Porter 5L alguém tem receita?

Então Bruno, me refiro ao processo, seriam 6g de açúcar por litro, certo? como seria 5L, daria 30 gramas de açúcar em 150ml de água? Esse 'volume final' da fervura, como você mede para ter certeza de que está utilizando a quantidade correta de açúcar?
8 anos 11 meses atrás #60767

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Porter 5L alguém tem receita?

Não entendi bem... eu coloco a agua pra esquentar quando começar a ferver eu adiciono açucar mexo um pouco para dissolver bem ai desligo o fogo e deixo esfriar... a quantidade de açucar que vai ter é a quantidade que você colocou, a fervura não vai mudar isso... não precisa ferver muito, e é bom sempre mexer pra não caramelizar o açucar

tem algumas calculadoras de priming que ajudam tipo essa www.brewersfriend.com/beer-priming-calculator/

mas 6 gramas por litro é bom.
8 anos 11 meses atrás #60769

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Hikaro no tópico Porter 5L alguém tem receita?

Desculpa, quando disse volume final da fervura, quis dizer do mosto, como você faz pra saber quantos litros sobraram após o processo. Por exemplo, vou iniciar com 8L BIAB sem lavagem, você faz algum calculo para saber com exatidão o volume pós fervura? ou apenas subtrai os 20%?

Outra dúvida é sobre o tempo de fervura da receita, eu li que era algo em torno de 90 minutos, o que acha?
8 anos 11 meses atrás #60770

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Porter 5L alguém tem receita?

entendi!
para saber o volume voce pode fazer um calculo pelo raio do balde, aqui explica bem: cervejasartesanais.wordpress.com/2013/03...o-balde-fermentador/

o que eu fiz foi ir fazendo marcação na parte de fora do balde, coloca um litro de agua e marca, mais um e marca, ai fica mais facil...

quanto a fervura, só faço 90min se tiver muito malte pilsen, acho que pela quantidade que tem na receita 60 basta...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Hikaro
8 anos 11 meses atrás #60791

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Amorim no tópico Porter 5L alguém tem receita?

Bom dia,
Estou fazendo uma receita de porter para 5 litros. Minha primeira brassagem, vou usar uma panela de 10 litros.
Recomenda-se fazer a lavagem nesse caso?
Vou usar lúpulo target, qual a quantidade e como usá-lo?
7 anos 11 meses atrás #64775

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se