Cadastre-se

Weiss (Ajuda/Sugestão)

Criado por Rodrigo Palasios no tópico Weiss (Ajuda/Sugestão)

Vou fazer a minha QUARTA BRASSAGEM e pretendo seguir essa receita aqui. Link da Receita no BrewersFriend

Vocês poderiam por favor corrigir algo que está errado e/ou sugerir alguma alteração?

Dúvida 1: O malte de trigo normal está em falta na Loja WEConsultoria , neste caso eu poderia substituir o malte que está na receita por algum desses maltes que eles tem em estoque ?

Dúvida 2: O site BrewersFriend não tem o tipo de cerveja 'Weiss' pra escolher lá dentre os estilos não?






Grãos:
2,75 kg Wheat Blanc [Castle Malting] (Malte de Trigo) (EBC 3,5 a 5)
2,25 kg Pilsen [Castle Malting] (EBC 2,5 a 3,5)
0,75 kg Pale Ale [Castle Malting] (EBC 7 a 9)
0,75 kg Munich [Castle Malting] (EBC 22 a 27)

Brassagem:
44º por 25 minutos (Banana e Cravo)
52º e desligar o fogo por 30 minutos (Pelo Trigo)
60-64º por 30 minutos (Sacarifação: Beta-Amilase)
70-74º por 30 minutos (Sacarifação: Alfa-Amilase)
75-80º por 05 minutos (Inativação das enzimas)

Fervura: 60 minutos
60 minutos - 15 gr. Columbus

Fermento: WB-06

Maturação: 15 dias

Primming: 7 Gramas por Litro
Last edit: 8 anos 7 meses atrás by Rodrigo Palasios.
8 anos 7 meses atrás #62578

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Weiss (Ajuda/Sugestão)

Acho que a receita está ok, esses pale ale e munich nao sei se vai fazer muita diferença, talvez possa usar só o munich
pode usar o wheat blanc da we sem problemas.
no brewersfriend vai no style: german wheat/rye, sub category: weizen/weissbier
8 anos 7 meses atrás #62581

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Palasios no tópico Weiss (Ajuda/Sugestão)

Bruno Pontalti escreveu: Acho que a receita está ok, esses pale ale e munich nao sei se vai fazer muita diferença, talvez possa usar só o munich
pode usar o wheat blanc da we sem problemas.
no brewersfriend vai no style: german wheat/rye, sub category: weizen/weissbier


Obrigado pela resposta rápida!

Quando eu postei (ontem) o Wheat Blanc da WE estava sem estoque. Só agora voltou ao estoque! Por isso não fez muito sentido a minha 'Dúvida 1'...

OBS: A imagem estava errada, eu corrigi e alterei ela para a receita que está inicial no post.

1 - No caso de usar só o Munich, seria interessante usar apenas os 0,75 Kg? Ou como vou retirar o Pale Ale, é melhor aumentar o Munich para 1,5 Kg ?

2 - As rampas de temperatura estão perfeitas? Não estou fazendo rampas demais não?

3 - Pelo BrewersFriend, com 15g de Columbus (e removendo o Pale Ale), a breja vai para 33 de IBU. Pra ficar dentro do estilo Weiss (8-15) eu deveria abaixar para apenas 6g de Columbus. Na sua opinião, o que eu devo fazer? Deixo as 15g ou altero algo apra diminuir o IBU? O que eu devo mudar?

4 - Você poderia me ajudar nos outros 2 tópicos de outras 2 receitas que também vou fazer? É que como sou iniciante, fico meio com medo de fazer muita merda...
Receita 2: AQUI
Receita 3: AQUI
Last edit: 8 anos 7 meses atrás by Rodrigo Palasios.
8 anos 7 meses atrás #62582

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Weiss (Ajuda/Sugestão)

acho que pode aumentar o munich sim, cara 74 IBU em uma weiss é muito, eu focaria mais em 15-20 IBU pode diminuir o lupulo.
Quanto as rampas, eu nao costumo fazer weiss mas acho que nesse caso é importante.
As outras receitas que você postou acho que tem muita rampa, principalmente por estar começando, eu gosto de fazer single infusion, se quero uma cerveja mais seca foco nos 64 graus, se for mais encorpada vai mais pra 68 e depois direto pro mash out
8 anos 7 meses atrás #62584

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Palasios no tópico Weiss (Ajuda/Sugestão)

Bruno Pontalti escreveu: acho que pode aumentar o munich sim, cara 74 IBU em uma weiss é muito, eu focaria mais em 15-20 IBU pode diminuir o lupulo.
Quanto as rampas, eu nao costumo fazer weiss mas acho que nesse caso é importante.
As outras receitas que você postou acho que tem muita rampa, principalmente por estar começando, eu gosto de fazer single infusion, se quero uma cerveja mais seca foco nos 64 graus, se for mais encorpada vai mais pra 68 e depois direto pro mash out


Novamente, obrigado pela resposta rápida! :D

A imagem estava errada, eu corrigi ela (perdão), na verdade ficaria 31 IBU.
Retirando o Pale Ale, alterand o Munich para 1.5kg e colocando apenas 7g de Columbus, fica com 14 IBU.
Creio que vou fechar assim mesmo (no máximo eu aumento para até 10g de Columbus). Obrigado pelas sugestões! =)

Caso alguem tenha mais sugestões, fique a vontade!

1 - Referente às outras receitas, o único 'problema' seria a rampa? As receitas em sí estão corretas? Você sugere alterar algo?
8 anos 7 meses atrás #62585

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Weiss (Ajuda/Sugestão)

concordo com o bruno. abs.
8 anos 7 meses atrás #62590

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se