Guinness Book - O Livro dos Recordes

Você deve estar curioso sobre quais são os maiores recordes sobre cerveja e também qual a razão de um livro de recordes levar o nome de uma cerveja, a Guinness.

Bem, sobre a razão, tudo começou em novembro de 1951, quando Sir Hugh Beaver, então gerente diretor da Cervejaria Guinness, tomou parte de uma discussão sobre qual seria pássaro mais rápido da Europa, o "Golden Plover" ou o "Grouse". Neste dia ele descobriu que seria impossível descobrir a resposta nos livros disponíveis naquela época.

Beaver imaginou também que deveriam haver inúmeras outras perguntas discutidas todas as noites nos 81,400 pubs da Bretànha e Irlanda, mas que nao havia livro que resolvesse os inevitáveis impasses. Pensou então que um livro que oferecesse tais respostas poderia ser popular.

A idéia de Beaver tornou-se realidade quando um empregado da Guinness, Christopher Chataway, recomendou que falasse com os gêmeos Norris and Ross McWhirter, que dirigiam uma agência de busca a fatos em Londres. Os irmãos foram pagos para compilar o que foi chamado de The Guinness Book of Records em Agosto de 1954. Mil cópias forem feitas e distribuídas gratuitamente.

O livro foi criado como um brinde, mas acabou sendo um sucesso tão grande que virou um negócio a parte, vendendo em 1956 70 mil cópias só nos Estados Unidos. Depois disso foram feitas diversas outras versões, geralmente com uma revisão por ano.

Hoje não é mais possível encontrar nos livros os recordes sobre cerveja, pois foram banidos da base de dados em 1991, assim como o de qualquer bebida alcoólica, provavelmente devido a potenciais problemas com processos legais contra o editor e outras questões éticas, já que o livro estimularia que outros batam o recorde ali definido, levando as pessoas a exagerar no consumo de álcool.


Veja também:


Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja