Sobre o BREJAS

Como tudo começou

O verdadeiro nascimento do BREJAS aconteceu numa tarde qualquer de 2004 em Genebra, na Suíça, na sacada do apartamento do confrade Miga. Foi lá que ele, degustador experiente, nos apresentou a primeira cerveja belga, mais precisamente uma Chimay Blue seguida de uma St. Bernardus Pater 12 (a boa e velha cerveja do Padrinho) e mais algumas preciosidades. Ali nascia a nossa percepção de que o mundo ia muito além das loiras geladas. Nesta mesma viagem à Europa, na qual participaram os confrades Maurício Beltramelli, Ricardo Sangion, Daniel e Guilherme Scalzilli, já se começou a esboçar o que viria a ser o nosso ranking de cervejas que hoje disponibilizamos aos visitantes do site.

3 anos mais tarde, em 2007, o que começou como uma lista de avaliações de cervejas anotadas em papéis soltos durante nosa viagem de 2004 acabou evoluindo para o site que já nasceu como o maior ranking brasileiro de cervejas e viria a se tornar, em pouco tempo, o maior portal sobre cervejas do Brasil.

De lá pra cá muito aconteceu e o resultado de toda essa história é o que você vê aqui.

Entre, puxe uma cadeira e sinta-se à vontade para falar de água, malte, lúpulo e levedura com os Confrades do BREJAS.

A nossa missão

O BREJAS nasceu para compartilhar os descobrimentos de 7 amigos sobre um novo mundo que surgia aqui no Brasil, o das cervejas especiais.

A ideia sempre foi a de criar um ambiente informal, aberto e participativo para a troca de experiências e aprendizados, no qual todos poderiam participar de forma ativa, permitindo que as pessoas abandonassem de vez a posição de leitores para assumirem novos papéis - degustadores, avaliadores, escritores, criadores, cervejeiros.

Com o tempo, foi ficando cada vez mais claro o que queríamos fazer e como queriamos fazer, e a própria evolução do BREJAS nos ajudou a traçar o nosso caminho e solidificar a nossa missão.

Queremos, acima de tudo, difundir a cultura cervejeira. Com simplicidade, sem preconceitos.

E, afinal, o que BREJA quer dizer?

Se você não sabe, fizemos uma explicação só pra você: o que é uma breja?


Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja