Breja boa de aroma , lembrando frutas cítricas e pinho. No paladar traz cítrico, herbal e dulçor que se sobrepõe ao amargor. Corpo médio e textura levemente resinosa. A drinkability média. Não é uma breja ruim, mas esperava bem mais dela no quesito sabor e um pouco mais de aroma. Acho que criei bastante expectativa, por pensar em outras americanas com sabor e aroma explosivos.
Coloração âmbar translúcida com creme bege de média duração. No aroma lúpulo e cítrico. No sabor aparece também toques de especiarias. IPA diferenciada.
Essa Titan IPA é a american India Pale Ale de base da Great Divide. Com lúpulos incrivelmente frescos e intensos me fez pensar que realmente as IPAs americanas são inigualáveis. Certamente lúpulos mais frescos e melhores selecionados. Essa Titan tem notas cítricas e de maracujá tão limpas que é difícil duvidar que não seja a fruta que estamos provando. Na boca esses lúpulos formam um espetáculo que termina em um intenso, limpo e nada adstringente amargor. Mais um espetáculo de IPA dos Estados Unidos.
Vertida apresentou um líquido âmbar bem intenso com um creme branco de média formação mas excelente persistência e com marcas no vidro.
Aroma intenso e agressivo. O lúpulo salta em notas cítricas e maracujá. Aos poucos a resina do lúpulo também traz notas de pinho compondo um delicioso cenário. Tudo muito fresco e limpo. A base é uma correta dose de malte com notas de mel.
No sabor a base de malte torna-se ainda mais secundária e os lúpulos dominam. Frutado com notas cítricas, maracujá e manga. Rapidamente notas herbáceas e picantes aparecem e conduzem a um final muito amargo, bem seco e resinoso. Nada de adstringência e as notas do lúpulo bastante vivas e frescas. O aftertaste é longo e profundo, com notas cítricas e muita resina.
O corpo é médio assim como a carbonatação. Equilíbrio perfeito. Drinkability máxima para lupulomaníacos. As IPAs americanas realmente são especiais.
#ocontadordecervejas.com.br
Cerveja de cor ambar e creme espesso. Aroma de malte, levedo e lúpulo floral. Sabor com bom balanceamento entre o dulçor e amargor. Há um toque cítrico fazendo pano de fundo. Retrogosto amargo elongo, porém é bom.