Mais uma rótulo da Opa Bier, cervejaria fundada em 2006 na cidade de Joinville (SC).
Lançado em 2016 para comemorar os dez anos da cervejaria, o rótulo traz a "Strong Golden Ale" da casa maturada em barris de whiskey.
Líquido âmbar claro, translúcido. Servido, forma um dedo de espuma branca de baixa retenção.
O aroma amarra traços adocicados de malte e esterificação intensa ao caráter distinto do barril. Com efeito, notas de caramelo, banana passa, damasco seco, madeira tostada, coco e amêndoas se destacam.
De corpo médio-alto e carbonatação contida, ao paladar traz sugestões de banana, damasco seco, abacaxi cristalizado, coco e amêndoas envoltas em considerável dulçor. Álcool bem inserido. Suave toque de barril tostado cruza o final licoroso e frutado, ligeiramente condimentado. Drinkability mediana.
Cerveja interessante, com presença harmônica do barril. Ótimo custo-benefício.
Cerveja de coloração dourada, líquido semi turvo e espuma cremosa levmaemente bege de boa formação.
Aroma de panificação, frutas secas, amadeirado, fermento e leve frutas amarelas.
Sabor doce, seguindo o aroma, com as essências de panificação e fermento fazendo sendo marcantes, álcool não é notado, o retrogosto também é doce!
Corpo médio e carbonatação média também!
Gostei, uma edição comemorativa de bastante bom gosto e com uma ótima receita!!
Líquido de cor caramelo, espuma bege de ótima formação, mas que estranhamente some rápido, no aroma banana, mel, ésteres frutados, frutas cristalizadas, fermento belga, baunilha, amêndoas e madeira. No sabor a breja é doce, mas não enjoativa, mel, caramelo, banana, baunilha e madeira, com leve sugestão do Whiskey, o que pra mim foi ótimo porque não curto breja com sabor do whiskey apesar de adorar um bom whiskey. Corpo médio, média carbonatação, retrogosto doce e amadeirado. Foi a melhor breja envelhecida em barril de whiskey que já tomei, valeu a bicada.
No copo uma cerveja amarela escura e bem turva, boa formação de espuma e boa persistência.
No aroma banana, madeira e cereais.
No sabor segue a banana aumentando um pouco o sabor da madeira, o álcool é muito bem inserido.
Cerveja digna de uma comemoração, duplo parabéns a Opa Bier, uma pelos 10 anos e outro pela cerveja.