Cerveja de coloração âmbar, límpida, espuma bege clara de pouca formação, não deu nem um dedo e não durou muito também, apesar de ser homogênea e fofa, no aroma temos dulçor de malte caramelo, leve mel e frutas cristalizadas, tudo bastante tímido, na boca ela carece de maiores predicados, leve frutas cristalizadas e mel, além de certo dulçor que não chega a incomodar, apesar de lembrar açúcar mascavo, final seco e com baixo amargor, corpo leve e baixa carbonatação. Breja fraquíssima.
Cor de mel co certa turbidez. Creme branco de pequena formação e média duração. Aroma caramelizado e algum off flavour. No paladar uma cerveja doce com presença de álcool - não se destacou qualquer predicado especial. Média carbonatação e drinkability, corpo médio. Final doce.
No copo: coloração âmbar, turva, com média formação de creme de média/longa persistência.
Aroma: frutado, mel, frutas cristalizadas.
Sabor: acompanha o aroma , com Dulçor médio e Amargor leve.
Sensação: Carbonatação média e Corpo médio.
Drinkability: média.
Boa ceva, leve e saborosa. O álcool aparece de forma discreta, em equilíbrio com o restante da receita. Aprovada.
Respeitosamente discordo do confrade abaixo (Odimi), de quem aprecio e respeito as avaliações aqui cadastradas. Não sei de não deste o azar de pegar uma unidade comprometida.
Surgida em 2006, a Prost Bier é uma das linhas de cervejas produzidas pela empresa "Barghouti & Barghouti Bebidas" na cidade de Estrela, Rio Grande do Sul. Além dela, há ainda as linhas Sternbräu e Grau 33.
STRONG ALE
"Strong Ale" de 14 IBU sem um estilo declarado.
De coloração âmbar, forma três dedos de colarinho bege claro de média retenção.
Aroma pouco expressivo, mas ainda assim desagradável, insinuando algumas nuances de caramelização, cereais e mercaptano (o que lembra chorume).
As impressões olfativas se repetem na boca: notas caramelizadas de malte, cereais, e mercaptano acompanham sutil dulçor. O final chega quase seco e a sensação de frutas podres se projeta no retrogosto. Corpo médio-baixo e elevada carbonatação.
A impressão final é de uma espécie de 'Bière De Garde' Ambrée destrambelhada - uma afronta ao consumidor. E pensar que originalmente custava mais de 30 reais no Pão de açúcar... Eu hein!