Lúpulo e citricidade sentidas ao extremo, tanto no aroma quanto no sabor!!
Amargor forte mas saboroso, nada tão intenso ao extremo mas que é marcante!
Excelente!!
Servida no pint nonic apresentou coloração dourada nebulosa com espuma branca de abundante formação e longa persistência. No aroma temos abacaxi, hortelã, tangerina, mel e graviola. Na boca as notas permanecem, complementadas por fruta do conde e limão. Tem corpo médio, alta carbonatação e textura frisante.
Trata-se de uma 'Brett IPA' de 50 IBU, com 'single hop' de lúpulo Citra, feita com malte de cevada, flocos de aveia, flocos de trigo e levedura da espécie 'Brettanomyces bruxellensis'.
*Unidade produzida sob contrato na fábrica da cervejaria Dádiva, em Várzea Paulista (SP).
Dourada e ligeiramente enevoada, forma um dedo de espuma branca com bolhas médias de baixa retenção.
Aroma bastante frutado, remetendo a maracujá e abacaxi maduros, manga e tangerina. Certo 'off flavour' de sovaco suado surge discreto ao fundo.
De corpo baixo-médio e carbonatação pulsante, ao paladar destaca notas de maracujá, abacaxi e tangerina apoiadas sobre leve dulçor. Nuances de hortelã e moderado amargor ensejam um final quase seco, frutado e condimentado.
Cerveja bastante saborosa, mais um acerto da Dogma.
Temperatura de degustação: Sete graus Celsius.
Cor: Dourada turva.
Creme: Excelente formação de creme branco que mantém uma camada persistente e deixa marcas na taça.
Aroma: Frutado cítrico com maracujá e manga, seguido de leves notas selvagens.
Sabor: Frutado com leve dulçor maltado no início do gole, seguido de um final amargo e levemente azedo que persiste no retrogosto. Bastante seca, apresenta boa drinkability, refrescante, muito boa.