Coloração âmbar clara, turva. Creme de baixa formação e pouco persistente.
Aroma de difícil desprendimento, essencialmente com notas de caramelo e frescor mentolado de lúpulo. Sabor com dulçor maltado/caramelado expressivo, com final amargo resinoso e residual doce, perdurando até o retrogosto, momento em que o dulçor se enfraquece um pouco. Álcool bem inserido levando em conta o alto ABV (11,5%).
Além do drinkability baixo devido ao dulçor mal incorporado à cerveja, o par doce-amargo não é a minha praia, isso contribuiu para eu enjoar mais rapidamente do rótulo. De qualquer forma, esperava uma cerveja melhor atenuada, e me deparei com algo muito mais próximo ou assertivo para uma American Strong Ale. De fato, não consegui beber pensando em uma DIPA. Retomarei esse rótulo Flying Dog oportunamente.
O rotulo é bem legal e assustador. A cerveja, um mero veículo para o lupulo. Lupulo e mais lupulo, tanto no aroma como no sabor e amargor. A cerveja é bem balanceada no maltado/amargor, porém o alcool sobressai bastante. Não consegue esconder os 11%. É um pouco complexa de sabor, toffe, maltado, bastante sabor de lupulo e bem amarga, picante e herbal. Boa para o frio, no calor torna-se enjoativa.
Por algum motivo que desconheço, minha prévia avaliação desta breja desapareceu, então faço novamente. Primeiramente ao desvela-la no copo percebendo uma breja avermelhada com espuma de cor creme/bege de boa formação e duração. Sensacional a forma com que a espuma se "movimenta". Essa cerveja é uma com bastante lúpulo tanto no aroma quanto no paladar. Ainda no sabor, percebe-se algo doce, talvez caramelo. O líquido é bastante denso e encorporado Outra coisa marcante - e bem marcante mesmo - é a grande presença de alcóol. Particularmente não gosto muito de cervejas com teor alcóolico tão elevado, pois acaba havendo certo desequilíbrio, no entanto, o amargor deu uma equilibrada nisso tudo.
Que cerveja complexa e impactante, diria também desequilibrada mas isso não a torna de todo mal. Começando pelos rótulos da Flying Dog que são extremamente criativos e eu diria uma bela obra de arte.
De coloração avermelhada de espuma beje e densa, uma cerveja de ótima apresentação e aroma, que tem como principal ingrediente o lúpulo, um toque adocicado, talvez toffe / caramelo e até pode sentir o álcool, seguindo assim o sabor extremamente amargo, mas com álcool equilibrado, porém o retrogosto só se sente o amargor que fixa na língua. Para o meu gosto é muito lupulada, uma cerveja boa para se conhecer, mas não tem como beber mais de uma.