Como esperado, uma cerveja negra, sem qualquer translucidez, com espuma escurecida, pequena formação. Aroma de café, claro, com caramelo e chocolate amargo, tudo com um toque amadeirado. No sabor, uma cerveja licorosa, sente-se o café, não muito torrado, amargor muito equilibrado, toque de melaço e amadeirado. Tudo com excelente drinkability. Um belíssima cerveja.
Cerveja Péché Mortel
Cervejaria Dieu du Ciel
Pais Canadá
Estilo Russian Imperial Stout com café.
9,5% de teor alcoólico
IBUS: não divulgado
Cerveja de alta fermentação.
Copo ideal: snifter ou tulipa
Boa carbonatação com boa formação de espuma na cor marrom, bem cremosa, bem flat e de longa persistência.
Cor negra fechada e brilhante.
Aroma de café expresso gelado bem intenso e uma leve torrefação em segundo plano.
Na boca alto corpo, aspecto viscoso no copo, alto amargor, quase não se sente dulçor, sabor de café expresso predominante com leve torrefação.
Retrogosto bem amargo e bem seco de longa persistência......longa mesmo.
Médio drinkability.
Excelente cerveja......melhor imperial Stout que ja tomei. Aspecto bem viscoso no copo, no aroma expresso gelado robusto e intenso, na boca é café sem açúcar. Cerveja amarga e seca até o extremo, 9,5% de teor alcoólico que não se sente na boca.
Cor de petróleo com uma espuma densa e fina de cor caramelo escura de curta duração.
Aroma assertivo com notas predominantes de grãos de café torrados, chocolate amargo e alcaçuz.
Sabor com notas de café amargo, um pouquinho de ácido lático, pó de cacau, baunilha, ameixas, uma boa quantidade de lúpulos, leve carvão, charuto, mirtillo, melaço e groselha. Retrogosto bem seco e amargo com notas torradas que perduram.
Corpo aveludado de médio a robusto com carbonatação leve de bolhas diminutas. Álcool de 9,5% está muito bem disfarçado.
Uma Coffee RIS bem lupulada e intensa com notas verdadeiras de café e boa complexidade escura. Bem atenuada, o que contribui para mostrar bem seu lado negro.
Ap.4 Ar.3,75 Sab.4,25 Sens.4,25 Cj.4,25
Coloração negra, fechada, com uma linda formação de creme bege alto, consistente e de média duração que formou véus na taça. Aromas de tosta e torrefação, café, café fresco, moído; um pouco de chocolate amargo. O sabor acompanha o aroma, porém também com notas achocolatadas; corpo sedoso, final seco e com o álcool muitíssimo bem colocado, com um leve aquecimento no retrogosto e no final. Bastante complexa, mudou os aromas e o sabor com o aumento natural da temperatura de degustação, aparecendo mais baunilhas em favas um café mais forte. Sensacional como todos os rótulos que degustei da Dieu du Ciel.