O primeiro contato com a breja foi bom, pois possui uma boa aparência, porém o aroma não correspondeu. Pra mim seria mais uma Malzbier tanto pelo baixo teor alcoolico e baixa carbonatação, quanto pelo doce marcante de corante de caramelo da cerveja. No geral não agradou, deixando a desejar na sensação.
Como iniciante nesse negócio delicioso de Brejas (graças ao meu noivo Felipe Vido) o meus comentários serão incialmente bem resumidos e sem muitas especificações. Achei a El Inca muito saborosa, com um aroma que lembra caramelo com café, sabor adocicado com um leve amargor. A aparência agradável, muito boa bem gelada combinada ao calor de Guayaramerin na Bolívia, onde desgustei. Acompanha bem um filé de dourado na brasa como petisco.
Coloração bem escura com creme bege, aroma de caramelo com pouco de café que seguem no sabor, achei essa breja meio doce com um amargor no final do gole, no inicio achei que era uma malzbier, confesso que fiquei um pouco na dúvida se é Schwarzbier ou Malzbier, espero que outros(as) confrades degustem para tirarmos a grande dúvida.