Cerveja de coloração negra, com reflexos avermelhados, espuma bege escura de média duração, homogênea, mas que não durou muito, aroma de tosta, casca de pão, leve frutas vermelhas, na boca apresentou amargor pronunciado, maltes tostados, frutas vermelhas, sendo as frutas mais sentidas a cada gole, corpo médio, média carbonatação, final amargo e levemente seco. Esperava mais, mas é interessante.
Cerveja de coloração marrom escura, líquido opaco e espuma cremosa bege de boa formação.
Aroma bem sutil de malte tostado, leve frutas vermelhas e chocolate.
Sabor seco, com as sensações de frutas secas, muito tostada, morango e amora dando um dulçor leve que se equilibram com o amargor seco.
Baixa carbonatação, bem encorpada, amargor seco leve e retrogosto tostado.
Gostei, equilíbrio bacana entre o dulçor das frutas vermelhas e o amargor oriundo das sesações de torrefação.
Muito boa!
Rótulo desenvolvido de forma colaborativa pelas cervejarias Goose Island Brasil (subsidiária da cervejaria americana Goose Island, pertencente à AB-InBev) e Olaf Brewing, da Finlândia.
Trata-se de uma Belgian Dark IPA com adição de morango e amora. Entre os ingredientes também estão malte de cevada, malte de aveia e lúpulo. 54 IBU.
* Unidade produzida sob contrato pela cervejaria Cherokee, em Jaraguá do Sul (SC).
De coloração castanha escura, forma dois dedos de creme bege e fofo, de longa persistência.
Apagado, o aroma traz casca de pão tostado, leve citricidade, discreto herbal e sutil morango.
Ao paladar tem corpo médio e carbonatação amena. Notas cítricas, herbais, além de breve morango, surgem entre sugestões pontuais de casca de pão e toffee. Um amargor firme puxa o final seco, ligeiramente tostado e aguado.
Cerveja provavelmente já fora de seu melhor momento. Uma pena.