Cor de cobre brilhante com uma espuma densa fugindo do branco de duração media.
Aroma maltado com notas predominantes de caramelo.
Sabor com notas de maltes tostados, caramelo, lúpulos florais, um pouco de especiarias e maçãs. Retrogosto seco com um amargor médio.
Corpo médio com carbonatação apropriada.
Oktoberfest assertiva com foco no malte, como esperado, mas ainda assim devidamente balanceada por lúpulos florais.
Ap.3,75 Ar.3,5 Sab.3,5 Sens.3,5 Cj.3,5
Ótima cerveja.
Bela aparência, forma uma espuma média, cremosa, boa quantidade de bolhas, bege clara e um tanto duradoura, deixa uma renda justa no copo. Levemente nublada e meio borbulhante. Coloração laranja meio escura.
Aroma bem agradável, malte médio, meio crosta de pão, biscoito, leve cereais e tostado. Lúpulo leve, leve ervas e flores. Álcool balanceado. Ainda traços de mel.
Sabor delicioso, rico, longa duração, amargor moderado, reflete e realça as notas de malte permanecendo bom tempo na boca.
Corpo médio, textura levemente aguada, carbonatação média, final duradouro, meio amargo e meio seco.
Destaque para as ricas notas do sabor e o conjunto. Espuma permanece até o final.
Cheers!
Cerveja turva, âmbar, diferente das outras do estilo que conheço, que costumam ser mais claras. No aroma se destaca o malte, que se confirma no sabor da cerveja, que tende mais para o dulçor do malte, com um leve toque tostado.
Localizada no Brooklyn, famoso bairro nova-iorquino, a "Cervejaria Brooklyn" iniciou suas atividades no ano de 1988, sendo uma das primeiras a contribuir com a tão falada "revolução cervejeira" norte-americana.
Feita com dois tipos de maltes preparados sob encomenda em Bamberg (Alemanha), a "Oktoberfest" é uma cerveja sazonal do estilo 'Marzen/Oktoberfest'. Com amargor de 25 IBU, a receita inclui lúpulos "Hallertauer Perle" e "Hallertauer Mittelfrueh".
Translúcida de vívida coloração âmbar, forma um dedo de colarinho bege de curta duração.
Aroma maltado, levemente tostado e caramelizado, pontuado ainda por frescas notas herbáceas de lúpulo. Ecos de pão doce, biscoito e sutil 'toffee' dão um toque especial. Muito bom!
Na boca mostra-se crocante de corpo baixo-médio e sabor predominantemente maltado. Suave tostado e caramelo seguem com sugestão de pão e biscoito. Gentil amargor de lúpulo agrega nuances de grama e mato verde. Final tostado, moderadamente amargo, com deliciosa pegada de casquinha de pão recém saído do forno. A 'drinkability' é altíssima.
Cerveja extremamente saborosa e refrescante, daquelas que se você pudesse tomaria todos os dias descompromissadamente. Boa pedida!