Destaque para o belíssimo rótulo com uma ovelha aos pés dos Andes e tendo a deusa Berlina sobre eles. Logo abaixo, o lema: “Con Nobleza y Espiritu”. De resto é uma boa stout com um caráter aromático bastante torrado com intensas notas de café. Me pareceu ter faltado um pouco de corpo, mas nada que comprometesse.
Vertida apresentou um líquido negro, opaco, com um creme bege de boa formação e média persistência.
No aroma muito café vindo da torrefação de bons maltes. Algo de frutas escuras e uma mordida de lúpulo floral.
Na boca um corpo um tanto leve demais. A carbonatação é baixa. O sabor tem uma leve entrada de malte caramelo mas que logo evolui para sensações da torrefação e um final seco e com notas de fumaça. Aftertaste suave e torrado. O álcool está presente mas bem inserido.
Boa cerveja.
Cor de petróleo com uma espuma densa de cor caramelo clara e de média duração.
Bom e intenso aroma torrado com notas predominante de café e alcaçuz. Também algo de chocolate escuro.
Sabor com notas de café expresso, alcaçuz, tabaco, lúpulos terrosos e florais e um pouco de chocolate belga e lactose. Retrogosto seco com algumas notas torradas. Parece menos amarga que seus 47 IBUs.
Corpo médio com boa carbonatação. Um tanto licorosa.
Uma Foreign Stout bem feita de complexidade média. Não é muito doce e bem balanceada, um pouco mais suave, mas ainda assim dentro do estilo. Decente, não é única nem grandiosa, mas claro a tomaria novamente.
Ap.3,75 Ar.3,75 Sab.3,75 Sens.3,75 Cj.3,75
Muito boa, me surpreendeu bastante, que cerveja espetacular.
Coloração negra opaca, quase um SRM30.
Espuma bege de média formação e pouca duração, que apesar de ser vertida no copo de plástico teve uma apresentação muito bela.
O aroma de café salta as narinas, mesclado por um aroma torrado, defumado e de caramelo.
Sabor é predominado pelo amargor e tostado dos maltes, onde o toffe se mescla de forma assertiva determinando um conjunto primoroso.
Excelente exemplar!!! Desbanca facilmente a Baden Baden Stout e a Mistura Classica (na minha opinião).
Em taça de cristal apresentou baixíssima carbonatação com formação de espuma quase zero. Paladar bem acido lembrando chocolate 80% cacau (ou mais) bom corpo. No aroma lúpulos florais e malte tostado. Retrogosto agradável, durável e acido.
Bela poter que foge do lugar comum.