- APARÊNCIA: âmbar acastanhada e levemente turva, creme bege claro de aspecto aveludado de 1 dedo e perene.
- AROMA: lúpulo cítrico e dulçor.
- SABOR: acompanha o aroma , o sabor inicial tem sabores de lúpulo cítricos e notas de caramelo, as notas de sabores de café tornam-se aparentes depois e se destacam no acabamento, o sabor do café se torna mais forte quando a cerveja aquece.
- SENSAÇÃO de BOCA: moderada carbonatação e corpo médio com permanência média alta no paladar.
- CONJUNTO: A cerveja é uma IPA muito equilibrada e com uma característica interessante de café adicionado a ela , que é sutil e dá um pouco de complexidade ao paladar. Eu a enquadraria como IPA, pois é a característica principal da cerveja.
A MikkeLLEer Koppi Coffee IPA é a primeira coffe IPA, segundo a propaganda da própria cervejaria. Além disto, vale ressaltar que é uma cerveja fantástica. Creme denso e duradouro! Coloração escura e turva, alaranjada. Aroma muito bom, lúpulos cítricos e herbais se destacam, juntamente com o certo dulçor do malte, malte caramelo aparente. No gosto, um sabor intenso de lúpulo, um malte caramelo, levemente torrado, café se revela de maneira a dar um traço diferente a cerveja. Final seco, amargo, distinto. Uma cerveja que considerei fantástica, tem uma proposta muito interessante e é muito boa, principalmente para Hoppyheads, como eu.
Ótima cerveja! Bela aparência, forma uma espuma grande, levemente cremosa, poucas bolhas, bege clara e duradoura. Deixa uma renda no copo entre boa e justa. Calma e um tanto nublada, poucas partículas flutuantes claras. Coloração entre marrom clara e laranja. Aroma bem agradável, complexo, com malte entre leve e médio, ares levemente tostados, de caramelo, traços de toffee. Lúpulo intenso, complexo, um tanto pinho, cítrico, meio resina, leve toranja e grama. Traços de álcool. Ainda meio frutas cristalizadas, leve café e traços de temperos. Sabor delicioso, de longa duração, com doçura inicial meio leve, belo amargor intenso, traços de álcool, minerais e sal, mergulha as características do aroma destacando um pouco mais o café e realçando mais as notas do lúpulo e do malte. Corpo entre médio e intenso, textura um tanto cremosa, carbonatação média, final bem duradouro e bem amargo.
Destaque para o sabor, bem complexo, delicioso e intenso e para o belo amargor. Espuma permanece até o final.
Cheers!
Cobre escura, parcialmente translúcida, com boa espuma amarelada.
Revela notas cítricas, leves e adocicadas no aroma, lembrando doce de laranja e limão.
O sabor de caramelo pouco aparece e o amargor é justo: bom e sem exageros. Há um mero e curioso toque do grão de café.
Corpo entre leve e médio, com carbonatação moderada.
Bacaninha e bem executada. Uma boa IPA, mas nada imperdível.
Cerveja âmbar, média turbidez, espuma bege, consistente, média de longa duração. No aroma, lúpulo herbal em profusão, frutas vermelhas, castanha, malte. Sabor com predominância do café, forte percepção do lúpulo, caramelo e uma certa picância. Retrogosto com amargor médio de média intensidade. IPA excelente, complexa e bem equilibrada.