Coloração cobre avermelhada escura, de baixa translucidez, com creme de boa formação e média persistência (cor bege claro, bolhas medianas, deixa marcas). Aroma puxando toffee, leve tostado, leve terroso/herbal, além de álcool sutil. Corpo médio. Sabor maltado intenso, apresentando bom dulçor inicial, toffee/caramelo e leve tostado. Carbonatação moderada e sutil aquecimento. Final moderadamente seco, de bom amargor e leve resina, que equilibra o conjunto. Boa cerveja, saborosa e bem equilibrada, com o álcool bem integrado. Para uma English Barleywine, contudo, senti falta de um corpo um pouco mais denso, além de uma textura licorosa característica dos melhores exemplares do estilo (talvez isso seja efeito do açúcar usado como adjunto). Alguma esterificação discernível seria um plus também. Deixando de lado questões relativas ao estilo proposto, gostei da cerveja e não descarto revisitas. :)
Líquido de coloração castanha, semiturvo, com boa carbonatação.
Espuma de cor bege-claro, de médias formação e densidade e de rápida dissipação no copo, onde deixa marcas.
Aroma maltado, de malte caramelizado, amadeirado e de frutas secas.
Sabor amargo do lúpulo se equilibra com o dulçor do malte caramelizado, e álcool perceptível, algo licoroso (amadeirado também), trazendo sensação de aquecimento.
Final seco e retrogosto amargo e persistente.
Cerveja com bela coloração âmbar de tons avermelhados. Espuma baixa e aderente. Corpo médio. Aroma com notas de malte tostado, herbais, geleia de frutas vermelhas, álcool, caramelo e baunilha. O sabor segue o aroma com uma pontada de moderado amargor que evolui para um retrogosto cuja persistência reforças as notas aromáticas. Drinkability varia de média para alta. Pode aumentar em dias mais frios.
Creme marrom claro de baixa formação e curta durabilidade.
Aroma apresenta malte, caramelo, leve tostado, frutado (algo como geleia de frutas) e presença marcante de leveduras. Uma certa acidez também presente. O aroma de leveduras mesclado com o de geleia se espalhou pelo ar, sendo sentido mesmo sem aproximar o copo do nariz, estranho, mas não ruim.
Sabor segue o aroma. Álcool se faz bem presente, e nos primeiros goles não agradou muito, mas evoluiu bem no decorrer da garrafa e logo se mostrou bem convidativa.
Corpo médio, ao servir chega a parecer oleosa, como óleo lubrificante de motor mesmo, é uma bela visão. Na boca se mostra um pouco mais leve do que a impressão visual, mas nada que comprometa.
Retrogosto com amargor médio, dentro dos 42 IBU's anunciados no rótulo, nem muito curto, nem longo. Aqui o álcool aparece bem novamente, mas nada exagerado.
Para o frio do inverno aqui do sul, uma boa pedida, pois esquentou na metade do primeiro copo.