A cervejaria "Harboe" tem origem na cidade de "Skælskør", Dinamarca, produzindo cervejas desde 1883. Hoje suas fábricas também estão presentes em países como Alemanha e Estônia. Além de cervejas, faz sucos, energéticos e refrigerantes.
A "Bear Beer Wheat" leva 50% de malte de trigo e o restante de cevada. Ela é produzida pela cervejaria "Darguner" - uma subsidiária da "Harboe" - fundada em 1991 na cidade de Dargun, no estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Alemanha.
Líquido turvo de coloração alaranjada. No copo forma colarinho branco e cremoso de longa permanência.
Aroma permeado por notas fenólicas e esterificadas, remetendo à cravo e banana caramelizada. Leve fermento e toques de pão doce permanecem em segundo plano. Agradável.
Na boca tem corpo médio/baixo e elevada carbonatação. Suave dulçor de malte surge meio a nuances de banana, cravo e caramelo. Ligeira sugestão de papelão indica certa oxidação que - felizmente - não chega a atrapalhar tanto. O final é frutado, pontuado por sutil traço condimentado.
"Weizen" razoável. Opção a se considerar caso encontrada por precinho camarada. Não sendo assim, escolha outra.
Clara,turva,espuma alta e duradoura,boa carbonatação;aroma e sabor característicos aparecendo malte,cravo,banana,fermento,refrescante,baixo corpo,boa drinkability. Wit dentro da média,entre as cervejas que tomei da marca é a melhor,bom custo/benefício,vale a pena.
Líquido amarelo escuro e opaco, característico de uma Weißbier. Creme branco médio/baixo com densidade boa e perene.
Aroma meio azedo (além de cítrico), lembrando algum alimento condimentado em conserva, como azeitona. (talvez por ser uma cerveja enlatada e ter viajado bastante)
O sabor, nos primeiros goles, também lembra azeitona (a acidez de uma carbonatação alta também ajuda pra essa sensação) e trigo.
Depois de alguns goles o sabor fica mais complexo, com mais cara de trigo puro. O azedo toma forma de frutas cítricas, mas não é adocicada.
Retrogosto com presença predominante de trigo e um leve lúpulo ao fundo, criando um bom fim pra cerveja.
É uma ótima cerveja de trigo! Talvez um pouco ácida de mais (mesmo pra uma Witbier). Eu diria que fica acima na média: não é ruim, nem excepcional.