Coloração acobreada e espuma branca de baixa formação e duração. Logo no primeiro contato com o nariz as notas de acerola já aparecem, depois malte tostado, caramelo, floral de lúpulo e álcool. Seca, amarga, frutada, cítrica e floral na boca, entra doce depois deixa amargor de lúpulo. Final persistente, amargo e seco, com a fruta acerola no retronasal.
Uma Imperial IPA com lúpulos tchecos premiant e saaz, me pareceu mais uma English IPA com muito malte e com o álcool um tanto desequilibrado.
Vertida apresentou um liquido âmbar escuro, nebuloso e com a presença de sedimentos da levedura. O creme bege claro é denso mas de média formação. A persistência é boa e deixa marcas no pint.
O aroma traz malte caramelo e algumas frutas secas, especialmente passas. Do lúpulo alguma resina, algumas notas herbais e outras florais. Não muito intenso e um tanto adocicado.
Na boca segue a mesma linha agora com bastante caramelo, doce de laranja e algumas notas de lúpulo terroso. O final é alcoólico, levemente amargo e seco. O aftertaste é adocicado em excesso, com pouco lúpulo para equilibrar.
Corpo sedoso, carbonatação baixa e drinkability prejudicada pelo adocicado.
Decepcionou.