Aquela cerveja em que se deposita muita curiosidade e vontade de degustar. Especial da brewdog. No copo, líquido negro, licoroso, com pequena formação de espuma negra, no início inclusive achei que não estava adequada, pois q espuma era muito pequena, porém depois formou um colar bonito. No aroma, explosão, cacau, chocolate amargo, dulçor caramelado e castanhas, com a sensação do álcool presente. O sabor acompanha o aroma, porém o caramelado e bem marcante e o álcool e muito bem inserido, quase imperceptível, tudo acompanhando da sensação leve de pimenta. Cerveja licorosa. Muito boa, porém vamos de Petroleum que ainda e melhor.
Preta turva, com creme marrom curto.
Tem um aroma denso, de cacau, café e pimenta, dá pra sentir tudo deliciosamente bem.
O sabor se inicia com a pegada da pimenta, atuante mas sem exagero, partindo para café, tabaco, álcool de whisky (a princípio bem inserido, mas vai ser desbalanceando com o aumento da temperatura). Aftertaste de cacau.
Corpo médio, carbonatação moderada e calor relevante combinado de álcool e pimenta.
A combinação de ingredientes realiza um perfil muito interessante, de excelente execução!
Produzida para celebrar os 5 anos da Brewdog em edição limitada.
Na taca apresentou um coloração absolutamente fechado, negra com nuances acastanhados. O creme é de pequena formação e deixa apenas um minúsculo colar sobre o líquido.
Aroma intenso com muito chocolate amargo acompanhada de intensas notas de café e baunilha. Aos poucos a picardia da pimenta aparece e traz com ela notas licorosas.
Na boca a entrada traz a torrefação com novamente chocolate amargo em primeiro plano e café em segundo. Aos poucos notas de caramelo tostado, baunilha e especialmente de pimenta levam a um interessante e exótico equilíbrio. É deliciosa a sensação de amortecimento que a língua sofre em contato com a pimenta. O final vem arredondando tudo com um leve dulçor. Álcool incrivelmente bem inserido. No aftertaste novamente o chocolate e o café mas com a pimente bem presente. A picância permanece amortecendo a língua.
Uma extraordinária cerveja da Brewdog extremamente picante e ao mesmo tempo extremamente equilibrada.
#ocontadordecervejas.com.br