Cerveja de coloração amarelo palha, com média turbidez. Formação boa de creme de média duração. Delicioso aroma, cítrico, frutado e de malte. No paladar uma cerveja bem cremosa, suave, cítrica e com levíssimo amargor no final. Ótima breja para ter sempre na geladeira.
No aroma e no sabor temos casca de laranja, floral, tutti frutti, capim limão, coentro, erva doce e nuances de banana. Cremosa na boca e com belo retrogosto considerando o estilo, tem o mérito de ser, em minha opinião, uma das melhores Wit que eu já provei.
A Jean Le Blanc é uma witbier que, além da medalha de ouro em seu estilo, ficou em segundo lugar geral no Festival Brasileiro da Cerveja de 2015. Realmente é uma witbier bastante interessante sendo fresca e viva com expressivas notas de capim limão. Apenas um leve dulçor excessivo no aftertaste. Mesmo assim boa cerveja.
Na taça apresentou uma coloração dourada mais intensa que o esperado para o estilo, nebulosa e com um creme de muito boa formação e persistência.
Aroma vivo e fresco com capim limão e notas cítricas sobre uma base de malte branco. Ao fundo algumas especiarias.
Na boca mostrou-se bem leve e ácida com malte branco doce, notas cítricas e um final levemente amargo. O afrentaste traz algumas notas de malte doce e capim limão.
Corpo leve, carbonatação evidente e excelente drinkability.
No conjunto uma agradável e refrescante witbier.