Claro que vindo da Harviestoun a expectativa é alta, porém achei um pouco abaixo da cervejaria. Cerveja dourada, com boa formação de espuma. Aroma adocicado, bem marcado a presença do whiskey, amadeirado e levemente frutado. No sabor a sensação de whiskey também é bem presente, sendo um sabor predominantemente adocicado. Corpo médio.
Excelente cerveja.
Bela aparência, forma uma espuam entre pequena e média, um tanto cremosa, poucas bolhas, branca e um pouco duradoura, deixa uma renda justa no copo. Meio nublada e um pouco borbulhante. Coloração dourada.
Aroma delicioso, interessante, malte médio, meio biscoito, pão, leve caramelo, cereais, traços tostados e de palha. Lúpulo entre leve e médio, meio ervas, leve flores e perfume. Álcool meio leve. Ainda bela e suave presença de Whisky, leve madeira, traços de licor, frutas secas e maçã.
Sabor bem agradável, interessante, longa duração, amargor moderado, reflete as belas notas maltadas do aroma, uma presença mais sutil de Whisky e álcool e algo de lúpulo.
Corpo médio, textura meio aguada, carbonatação média, final duradouro, um tanto amargo e meio seco.
Destaque para o belo efeito do envelhecimento em barril de Whisky no aroma, também no sabor, potencializando as notas maltadas e combinando muito bem com o estilo.
Cheers!
Temperatura de degustação: Nove graus Celsius.
Cor: Âmbar turva.
Creme: Baixa formação de creme bege que se desfaz rapidamente, mantendo apenas um fino halo na taça.
Aroma: Caramelo, madeira, whisky, frutado leve.
Sabor: Predominantemente maltado com amadeirado bem equilibrado , final de baixo amargor, com o malte ainda em evidência, pouco seco e medianamente persistente. Boa breja, bem equilibrada e curiosamente leve para a proposta de ser envelhecida em barris de whisky.
No copo formou pouca espuma que logo se desfez. Sua cor é bem atrativa com um alaranjado um pouco mais escuro lembrando a cor de mel porém mais translúcido.
O aroma é bem agradável, com notas de Toffe e pão além do aspecto amadeirado devido a maneira que foi envelhecida.
O sabor é incrivelmente leve para uma cerveja envelhecida em barris de whiskey, muito diferente da minha expectativa mas surpreendentemente harmonioso, as notas amaneiradas e de pão sobressaem assim como as de mel. O final é bem leve e sem retrogosto.
Bela cerveja, é muito bom encontrar cervejas que te surpreendam e essa foi uma delas!