Cor âmbar levemente turva com uma espuma fina de curta duração, mas que mantém uma camada constante.
Deliciosos aroma tropical com notas de maracujá, pinho, toronja, tangerina, manga e malte caramelo.
Sabor amargo com notas predominates de lúpulos resinosos e picantes, pinho, toronja, tangerina, manga, sabão, melão cantaloupe, alho e maltes levente tostados e de caramelo. Retrogosto bem seco com um amargor insistente.
Corpo médio em direção a robusto com carbonatação apropriada. Álcool de 8,2% não é sentido.
Uma DIPA resinosa decente que satisfez meu apetite por lúpulos. Não é doce demais e tem um bom nariz, no entanto a resina e lúpulos húmidos esconderam um pouco a complexidade na boca. Embora ela aumenta uma vez que esquenta e os lúpulos amenizam no palato. Não a senti tão fresca e vivaz.
Ap.3,5 Ar.4 Sab.3,75 Sens.4 Cj.3,75
Vertida mostrou uma coloração âmbar claro, levemente nebuloso e com um creme branco de boa formação e média persistência.
Aroma medianamente intenso e precisando frescor. Notas de malte caramelo bem doce mas bem acompanhado por notas cítricas e uma boa resina de pinho.
Na boca novamente a base de malte caramelo domina, um pouco demais para o meu paladar. Também notas de doce de casca de laranja, grapefruit e pinho. Final é bem amargo com notas de resina de pinho bem evidentes. Aftertaste com caramelo e doce de laranja. Corpo médio assim como a carbonatação.
No conjunto uma boa DIPA que perdeu um pouco frescor e que apresentou um caramelo um tanto excessivo para o meu paladar.
No aroma temos herbal, abacaxi, limão, casca de laranja, mel e leve pimenta. No sabor as notas permanecem com ótimo amargor, inclusive presente no duradouro retrogosto. Na boca surgem ainda nuances de caramelo. Imperial IPA picante e bastante cítrica. Opção de degustação bem interessante.