Bela apresentação, uma cerveja preta, com creme generoso. Aroma lupulado, perfumado, que divide a atenção com o malte torrado, este que aparece mais no sabor e mantém-se no retrogosto por um bom tempo. Também notas de café, suaves. Seca, nada doce. Corpo médio, cremosa na boca. Belo conjunto, teria ótima aceitação no mercado devido ao seu maior equilíbrio entre torrado e lúpulo.
Impressiona já na aparência, ostentando um creme bege denso, consistente e persistente. O aroma é evidente, sobressaindo notas tostadas de malte, café e chocolate, além da presença de lúpulos aromáticos. Esses aromas acompanham muito bem o sabor, deixando um final agradavelmente seco e suavemente amargo. Excelente e balanceado conjunto. Uma grande cerveja, perfeitamente inserida no estilo e implorando o novo gole. É realmente uma pena esta breja (ainda) não ser produzida por uma cervejaria, em série.
Ótima apresentação: coloração preta, espuma bege volumosa, densa, duradoura, deixando uma fina camada perene. De início, notas tostadas e lupuladas muito bem balanceadas, trazendo café, com amargor moderado. Excelente drinkability. Final tostado e levemente seco e amargo. O aroma é muito bom, se desprendendo facilmente. Sabor muito bem balanceado e harmônico. Grande conjunto. Parabéns ao Botto! Pena que eu tinha apenas uma garrafa...